Em férias com a família, meia Mancini está fora dos planos do América para 2016

Henrique André - Hoje em Dia
22/12/2015 às 19:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:26
 (André Brant/Hoje em Dia)

(André Brant/Hoje em Dia)

O trem com destino à Série A passou na estação Lanna Drummond, mas deixou para trás o meia Mancini. Aos 35 anos, o jogador não embarcou no projeto 2016 e acompanhará de longe a história do América na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Após 1 ano e 8 meses no Coelho, o meia não teve o contrato renovado e está livre para negociar com outro clube. Com a camisa alviverde, o jogador fez 58 jogos. Foram 15 gols, 11 assistências, 13 cartões amarelos e apenas 1 vermelho.

Em férias com a família num resort, Mancini aproveita os dias para se desligar do futebol. Sobre o fim do vínculo com o Coelho, encara como um processo natural.

“Me reuni com a diretoria há duas semanas. Estou descansando com a família e tranquilo”, diz o meia à reportagem. O jogador ainda afirma não saber o que fazer no futuro. Segundo ele, é cedo para falar qualquer coisa.

Já para a diretoria americana, a não renovação com o camisa 10 foi uma escolha bem pensada, mas que não fecha as portas do clube para o jogador.
De acordo com um dos presidentes do conselho gestor do clube, Alencar da Silveira Jr., Mancini foi “um grande homem” e honrou tudo aquilo que se comprometeu a fazer pelo América.

“É apenas o fim de um ciclo dele em campo. O Mancini foi muito importante para o América e terá a nossa gratidão eterna”, comenta o dirigente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por