Em faixas, torcida critica Conselho do Cruzeiro: 'fundado por operários. Roubado por conselheiros'

Guilherme Piu
@guilhermepiu
19/09/2020 às 21:25.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:35
 (NPFC/Divulgação)

(NPFC/Divulgação)

NPFC/Divulgação

Um protesto bilíngue de torcedores do Cruzeiro chamou a atenção na tarde deste sábado. O grupo Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro 1921 (NPFC 1921) usou "faixas itinerantes" para criticar diretamente o Conselho Deliberativo do clube. Com a frase "Fundado por operários. Roubado por conselheiros" apresentada em português e italiano, os cruzeirenses deram o recado direto aos integrantes do “Legislativo” estrelado.

Para executar o protesto os torcedores se movimentaram durante o sábado. Primeiro, o grupo afixou as faixas em estrutura metálica de passarela de pedestres em algum ponto da avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, depois se dirigiu à sede Campestre, na Pampulha.

O NPFC 1921 explicou em sua conta particular no Twitter a manifestação contrária ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro.

“Em 1921, operários, trabalhadores, fundaram com muito suor o Palestra. Nos dias atuais, conselheiros e dirigentes tomaram posse, destruindo um clube centenário. Não vamos largar, o Cruzeiro voltará a ser do torcedor”, explicou.

Desde o fim do ano passado o NPFC 1921 ganha força em movimentos e protestos da torcida celeste. Partiu desse grupo todas as convocações para as manifestações contra o ex-presidente Wagner Pires de Sá.

O grupo tem se movimentado nos bastidores e cobrado celeridade, principalmente, na aprovação de um novo estatuto do Cruzeiro e da expulsão dos conselheiros que foram remunerados pelo clube, prática proibida no regulamento da Raposa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por