Le Bleus

Em grande fase, Giroud se torna o maior goleador da seleção francesa em toda história

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/12/2022 às 14:05.
 (Twitter Fifa)

(Twitter Fifa)

Autor do segundo gol da França diante da Inglaterra, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, o atacante Olivier Giroud se consolidou como peça fundamental da equipe. Antes do início do Mundial, Giroud era o reserva imediato de Benzema, atual melhor jogador do mundo, mas que se lesionou e foi cortado da competição. Além do feito, Giroud chegou ao seu 53º gol com a camisa da seleção e já se isolou na liderança da lista, deixando para trás Thierry Henry, que tem 51.

Na Copa do Mundo de 2018, vencida pela França, Giroud não balançou as redes. Neste Mundial, o camisa 9 já tem quatro gols, atrás apenas de Mbappé, com cinco, e se isolou como maior artilheiro da história da França. Na saída de campo, Giroud falou sobre o gol. 

"Hoje foi extraordinário. A gente se comportou muito bem quando fizemos o gol, lembrou muito o jogo com a Bélgica em 2018. Infelizmente houve o pênalti, mas depois conseguimos ser perigosos. Tivemos um gol que saiu de um cruzamento muito bem feito, Griezmann me deu uma bola maravilhosa", comentou.

A França agora encara o Marrocos na semifinal, a grande surpresa dessa Copa do Mundo. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 16h. O vencedor enfrenta na final Croácia ou Argentina, que se duelam na terça-feira.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por