O final de semana do volante Lucas Silva e do lateral-direito Danilo, jogadores do Real Madrid, foi marcado pela visita de um antigo conhecido de ambos. O técnico Alexandre Grasseli, que está em intercâmbio na Europa, aproveitou o tempo livre para rever os atletas com os quais trabalhou nas categorias de base de Cruzeiro e América, respectivamente, e também para conhecer de perto a estrutura do Real Madrid.

Desde junho no Velho Continente, o treinador brasileiro investe na carreira e aprimora o segundo idioma (inglês). Morando em Londres, ele faz visitas a clubes locais e acompanha vários jogos na Terra da Rainha.

"Ano passado fiz um curso na Real Federação Espanhola de Futebol. Atualmente, faço o curso da UEFA. Estou na fase inicial", conta Grasseli. 

Ex-auxiliar de Emerson Ávila no Cruzeiro, o treinador, de 42 anos, participou de várias conquistas das categorias de base do clube celeste. Na Raposa, além de Lucas Silva, ele comandou também o meia-atacante Dudu, um dos principais jogadores do Palmeiras, líder do Brasileirão. 

gomesNa semana passada, Alexandre Grasseli e Geovanni, ex-Cruzeiro, visitaram o goleiro Gomes no Watford

Experiência em Angola e retorno ao Brasil

Buscando conhecer outros mercados, Alexandre Grasseli viveu uma aventura corajosa no futebol angolano. Nas duas últimas temporadas, o capixaba de Cachoeiro de Itapemirim comandou o Petro de Luanda, considerado o "Flamengo" do país, devido ao número de torcedores e a tradição.

Mais maduro e preparado, como ele mesmo afirma, o treinador deve voltar ao Brasil até o início de dezembro. Na expectativa de estar empregado já no início de janeiro, ele apressa o retorno para iniciar as possíveis tratativas. Em Minas, Grasseli comandou Tupi, em 2012, e Nacional, em 2013; nesta temporada, comandou o Rio Branco-ES no Capixabão.

Confira mais imagens da visita de Alexandre Grasseli ao Real Madrid