
O América iniciou o Campeonato Brasileiro da Série B com vitória. Jogando no estádio Canindé, em São Paulo, o Coelho bateu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado (8).
A equipe alviverde chegou ao triunfo com um gol do lateral-esquerdo João Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo, após rebote de cobrança de pênalti cobrado por ele mesmo, que havia sido defendida pelo goleiro Ivan.
O time paulista reclamou muito da marcação do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que viu um toque de mão do lateral Apodi, após cabeçada do centroavante Vitão.
No segundo tempo, a Macaca teve a chance de empatar também através da cobrança de uma penalidade. Dessa vez foi o Coelho que reclamou do árbitro, que marcou falta de João Paulo em Zé Roberto.
Na cobrança, João Paulo, dessa vez o da Ponte, deslocou o goleiro Airton, mas a bola bateu no pé da trave esquerda e saiu.
Com os três pontos na bagagem, o time comandado pelo técnico Lisca agora volta o foco para o Cuiabá, adversário da próxima terça-feira (11), às 21h30, no Independência, pela segunda rodada da Série B.
No mesmo dia, a Ponte vai enfrentar o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no Sul do País, às 19h15.
A FICHA DO JOGO
PONTE PRETA 0 X 1 AMÉRICA
ESTÁDIO: Canindé
CIDADE: São Paulo
MOTIVO: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, auxiliado por Maxwell Rocha Silva e Ruan Luiz de Barros Silva, todos de Alagoas
CARTÕES AMARELOS: Luís Oyama e Zé Roberto (Ponte Preta)
GOL: João Paulo, aos 42 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA
Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Luís Oyama (Faye), Dawhan (Neto Moura), Camilo (Moisés) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Zé Roberto.
Técnico: Brigatti
AMÉRICA
Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo e Juninho; Felipe Augusto (Léo Passos), Alê (Lucas Luan) e Matheusinho; Vitão (Rickson) . Técnico: Lisca