Em um jogo marcado por lances polêmicos, o América venceu o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, em Varginha, e se manteve na luta pela liderança do Campeonato Mineiro.

Com o triunfo no estádio Melão, o Coelho chegou aos 18 pontos, e está apenas um ponto atrás do Atlético, que lidera a competição.

Os gols da equipe alviverde foram marcados pelo jovem  França, que ganhou a oportunidade como titular na última hora – em função de uma virose de Matheusinho -  e não decepcionou.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante fez bela jogada individual, e, da entrada da área, finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha. 

Já na etapa final, França aproveitou passe de Neto Berola, e finaizou com categoria, de primeira, no canto esquerdo, sem chances para o camisa 1 do Boa. Foram os dois primeiros tentos do jogador com a camisa alviverde. 

O meia Kaio Christian, em bela cobrança de falta, havia aberto o placar para o Boa, aos 10 minutos de jogo. 

Polêmicas

Apesar das várias chances de gols criada, especialmente pelo América, a partida foi marcada por dois lances polêmicos, que geraram muita reclamação por parte do time da casa.

Aos 41 minutos, o volante Zé Ricardo atingiu o zagueiro Gabriel, ao tentar travar um chute. Apesar do contato, o árbitro Gabriel Barbosa Maciel não marcou a infração.

Entretanto, o lance que poderia ter mudado o rumo da partida aconteceu aos 8 minutos da etapa final. Após falta cobrada pela esquerda, o centroavante Gustavo finalizou mascado, e Fernando Leal defendeu já sobre a linha.

Os jogadores do Boa alegaram que a bola teria entrado totalmente, mas tanto o árbitro, quanto o auxiliar não assinalaram o gol.

Melhor para o América, que manteve a intensidade, e conseguiu desempatar o duelo e garantir uma importante vitória fora de casa.

Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Tupynambás, no dia 9 de março, às 21h, no Independência.  

Antes, a equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira tem um compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira , às 21h, o Coelho encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Já o Boa, que ocupa a oitava colocação, com oito pontos, recebe o Tupi, no dia 10 de março, às 10h30, no estádio Melão.

FICHADO JOGO

BOA ESPORTE 1 X 2 AMÉRICA

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Dilzon Melo (Melão), em Varginha

Árbitro: Gabriel Barbosa Maciel

Auxiliares:  Sidimar dos Santos Meurer e Leonardo Henrique Pereira

Cartão amarelo: Ferreira, Gustavo e Lucas Gomes (Boa Esporte); Zé Ricardo e Pedrão (América)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Kaio Cristian, aos 10 minutos do primeiro tempo (Boa Esporte); França, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 30 minutos do segundo tempo

BOA ESPORTE – Renan Rocha; Victor, Ferreira, Fernando Fonseca e Tsunami; Gabriel Vieira, Maicon Douglas (César Sampaio), Kaio Cristian (Denis) e Gindre (Lucas Gomes); Jayme e Gustavo Henrique. Técnico: Tuca Fernandes

 

AMÉRICA - Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Vitão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo (Neto Berola), França (Christian) e Jonatas Belusso (Pedro). Técnico: Givanildo Oliveira