Sobrou disposição, faltou inspiração. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, América e Bahia fizeram um jogo muito disputado, mas de poucas emoções, e empataram em 0 a 0 no Independência, na noite deste sábado (16), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coelho chegou aos 32 pontos, subindo momentaneamente para a 11ª colocação. Entretanto, o Alviverde pode perder posições na classificação no complemento da rodada.

Caso houvesse somado os três pontos diante do Tricolor da Boa Terra, o Alviverde poderia subir até para a nona colocação, vendo mais perto o objetivo de disputar uma competição internacional pela primeira vez em sua história. 

O Bahia, por sua vez, chegou aos 28 pontos, vai dormir fora do Z-4, mas também terá que secar os concorrentes para não voltar ao grupo dos quatro últimos que vão disputar a Série B na próxima temporada.

Próximos passos

Na próxima rodada, os dois times voltam a fazer confrontos diretos na luta contra o rebaixamento.

O América, que ainda busca um substituto para o técnico Vagner Mancini, vai encarar o Santos, no próximo sábado (23), às 17h, na Vila Belmiro.

No dia seguinte, o Bahia recebe a Chapecoense, às 20h30, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê e Ademir; Fabrício Daniel (Bruno Nazário) e Felipe Azevedo (Rodolfo)

Técnico: Diogo Giacomini

BAHIA 0

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Ronaldo), Lucas Mugni (Raniele), Juninho Capixaba (Isnaldo) e Raí Nascimento (Rodriguinho); Gilberto (Rodallega)

Técnico: Guto Ferreira

DATA: 16 de outubro de 2021 (sábado)

LOCAL: Independência

CIDADE: Belo Horizonte

MOTIVO: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa, todos do Tocantins

VAR: Rafael Traci (SC)

CARTÕES AMARELOS: Marlon (América); Lucas Mugni e Conti (Bahia)