A Conmebol comunicou ao Atlético que a partida diante do Zamora será na Venezuela e está confirmada para esta terça-feira (7), às 19h15. As equipes se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores buscando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Anteriormente, a diretoria atleticana havia consultado a Conmebol sobre a possibilidade de suspensão ou mudança de local da partida. Mas, apesar da grande crise política vivida pelo país vizinho, a instituição máxima do futebol sul-americano garantiu que o jogo tem condições de ser realizado na cidade de Barinas, distante da capital Caracas, centro das manifestações políticas de opositores e defensores do atual governo.

Último colocado do grupo com apenas uma vitória, o Galo precisa de uma vitória por qualquer placar para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Apesar da necessidade de vencer, é possível que seguindo um planejamento que visa priorizar as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Rodrigo Santana mande a campo uma equipe alternativa.