Em momentos opostos, finalistas do Mineiro 2012 se encontram

Gláucio Castro e Henrique Ribeiro - Hoje em Dia
15/03/2013 às 08:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:54
 (Montagem sobre fotos de Atlético/Divulgação e Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Montagem sobre fotos de Atlético/Divulgação e Lucas Prates/Hoje em Dia)

Quase um ano depois de decidir o Campeonato Mineiro de 2012, Atlético e América se reencontram domingo, às 18h30, no Independência. Mas, no clássico válido pela sexta rodada do Estadual, Galo e Coelho entram em campo vivendo momentos distintos e situações bastante opostas em relação aos duelos do ano passado.

De técnico novo, o América faz um jogo chave em busca da classificação às semifinais do Mineiro. Já o alvinegro, com 100% de aproveitamento na Libertadores e após um desgastante compromisso nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz, deixa o confronto para segundo plano. Tanto que o técnico Cuca deve escalar time misto.

Com apenas seis pontos nos 15 que disputou até agora, o Coelho ocupa a desconfortável sétima posição na tabela. Derrota no Clássico das Multidões, deixará o time comandado agora por Paulo Comelli em situação ainda mais complicada.

Os últimos resultados irritaram os torcedores, que exigiram a saída de Vinícius Eutrópio, demitido no último sábado, após o empate por 1 a 1 com o Nacional, no Horto.

Apesar da mudança, o número de americanos no campo não deverá ser muito grande e aqueles que forem prometem ser implacáveis nas cobranças.

Já os torcedores do Atlético, segundo colocado com nove pontos, vivem verdadeira lua de mel com Ronaldinho Gaúcho e companhia. Mais uma vez, eles prometem invadir o estádio no domingo para empurrar a equipe que busca o primeiro bicampeonato estadual do século. Ontem, no primeiro dia de venda de ingressos, foram formadas filas nas bilheterias da Sede de Lourdes e Labareda.

Os dois clássicos das finais do Campeonato Mineiro do ano passado representaram um divisor de águas para as duas equipes. Enquanto o América patinou na Série B do Brasileiro depois da boa campanha no Estadual e teve quatro treinadores ao longo do ano, o Galo se reforçou, inclusive de R10, e por muito pouco não levantou a taça de campeão brasileiro.

Depois de começar 2012 na berlinda, em litígio com a massa alvinegra, que na estreia diante do Boa virou as costas para o gramado, o Atlético fechou a temporada em estado de graça. A chegada do campeão mundial tirou a responsabilidade de nomes como Bernard, atacante que foi considerado um dos destaques da Série A.

No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Os atacantes André e Bruno Meneghel balançaram as redes. Na volta, Serginho e Bernard (2) fizeram os gols do título.

Definição

Após a vitória de 2 a 1 contra o Strongest, quarta-feira, na Bolívia, Cuca recebe hoje o grupo, quando começa a definir os 11 que começam jogando no domingo.

“Precisamos fazer uma avaliação para depois escalar o time e, se for o caso, escalar um time alternativo”, explica Cuca.

No CT Lanna Drumond, Paulo Comelli, apresentado na última segunda-feira quebra a cabeça para montar a equipe para sua estreia no comando do América. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por