A nova diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (3) uma negociação que pegou todo mundo de surpresa. O meia Thonny Anderson, revelação da base estrelada, está de malas prontas para o Grêmio.

O meio-campista de 20 anos "estourou a idade" de júnior e como não poderá jogar a Copa São Paulo, e também não será aproveitado no time principal do Cruzeiro neste ano, seguirá para o Tricolor Gaúcho.

Segundo Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, o negócio não tem ligação com a vinda do lateral-direito Edilson para a Toca II.

"Temos um bom jogador na base, o Thonny Anderson, e uma maneira de apaziguar com o Grêmio foi essa. Tem essa possibilidade de o atleta ir para o Grêmio, em uma parceria por empréstimo, até para manter o bom relacionamento entre os clubes. Esta bem encaminhado. Vou acabar de analisar o contrato. É um jogador da base, ele não está entrando em troca pelo Edilson, ele esta indo emprestado. O Cruzeiro está emprestando o jogador ao Grêmio, que esta precisando para esse posição", disse. 

Thonny Anderson foi campeão Brasileiro sub-20 e da Supercopa Sub-20. Marcou cinco gols no total, dois no Mineiro e três no Brasileiro da categoria.