Em noite de primeira vez, 'Galo B' vence o Guarani e dorme na liderança do Mineiro

Henrique André
02/02/2019 às 20:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:22
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

"A primeira vez a gente nunca esquece". A velha máxima, que se transformou em clichê, precisa ser utilizada para traduzir o que foi a vitória do Atlético, por 2 a 0 sobre o Guarani, de Divinópolis, na noite deste sábado (2). A vitória, inclusive, faz o Galo dormir na liderança do Mineiro.

Velho conhecido do torcedor atleticano, o zagueiro Leonardo Silva jogou os primeiros 90 minutos em 2019. Recuperado de lesão, o capitão da equipe comandada por Levir Culpi completou 360 partidas com a camias alvinegra. Além disso, voltou a atuar ao lado de Réver, recém-contratado. A dupla marcou época com as conquistas da Libertadores (2013), da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana (ambas em 2014).

Já os atacantes Alerrandro e Maicon Bolt tiveram papel de destaque no duelo contra o Bugre, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O primeiro, prata-da-casa, balançou a rede pela primeira vez na equipe principal, em 14 jogos disputados.

O gol, de cabeça, surgiu aos 20 minutos da primeira etapa. Curiosamente, a assistência do lateral-direito Guga, foi a primeira do camisa 98 pelo novo clube em seu primeiro jogo como titular; contra a URT, ele foi acionado na segunda etapa.

Já Bolt, que não marcava gol há seis meses, deixou o dele aos 33. O jogador, que em 2018 esteve no futebol turco, estreou pelo Galo, literalmente, correndo para abraço. Com um belo chute de fora da área, ele surpreendeu o goleiro Leandro e fez o segundo do Atlético no duelo. 

Outro estreante da noite, o camisa 92 Vinicius Góes, contratado junto ao Bahia, destoou de quem debutou em campo. Apesar da boa movimentação e do "um toque" na bola, o meia foi mais discreto que os outros companheiros.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo no próximo sábado (9), quando encara a Caldense, em Poços de Caldas. Em 2015, as duas equipes decidiram a competição e, na decisão em Varginha, o time da capital ficou com o caneco.

Na terça-feira (5), o desafio será no Uruguai. Contra o Danubio, o alvinegro disputará o jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. O segundo e decisivo será em BH, no dia 12.

Ficha Técnica:
Atlético 2 x 0 Guarani

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Local: Independência, em Belo Horizonte  

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreiras (MG) Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marciano Pires de Lima (MG)
Público / Renda: 9.205 torcedores / R$ 90.380,00

Cartões amarelos: Matheus Mancini (Atlético); Renato Xavier, Yuri (Guarani)
Gols: Alerrandro - 19'/1ºT (1-0); Maicon Bolt - 32'/1ºT (2-0)

Atlético 

Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; Zé Welison, Adilson (Lucas Cândido), Vinícius e David Terans; Maicon Bolt (Alessandro Vinícius) e Alerrandro. Técnico: Levir Culpi.

Guarani

 Leandro Alcacis; Yuri, Paulão, Élder e Magalhães; Renato Xavier, Alemão e Ewerton Maradona (Leomir); Paulo Morais (Charles), Douglas e Pedro Felipe. Técnico: Gian Rodrigues

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por