Em novo lar, São Paulo tenta deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/10/2017 às 09:18.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:13
 (Marcos Bezerra/Futura Press)

(Marcos Bezerra/Futura Press)

Vindo de derrota para o Atlético pelo Campeonato Brasileiro e afundado na zona de rebaixamento, o São Paulo entrará em campo pressionado para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado (14), às 21 horas, no Pacaembu, estádio que será sua casa quase até o final do torneio por causa de uma série de shows que vão inviabilizar o uso do Morumbi para o futebol.

Além da vitória, o time precisa reencontrar seu futebol, pois no duelo do meio de semana, em Belo Horizonte, teve uma atuação bastante apagada e acabou sendo superado com facilidade. A boa notícia é que o técnico Dorival Junior terá os retornos do meia peruano Cueva e do zagueiro equatoriano Arboleda, depois de atuarem pelas seleções nacionais nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Para o lateral-esquerdo Junior Tavares, o São Paulo precisa impor seu futebol como mandante no novo lar. "Agora o Pacaembu vai virar a nossa casa. Teremos cinco jogos lá e a torcida está fazendo o seu papel, ajudando muito. Vamos entrar em campo para vencer", disse o jogador, otimista.

Se vencer, o São Paulo sairá da zona de rebaixamento ao final da rodada, pois a Ponte Preta tem apenas um ponto a mais e já foi derrotada pelo Cruzeiro por 2 a 1 em jogo antecipado da 28ª jornada.

"Ninguém em clube grande gosta de viver essa situação. É chato o clima que estamos vivendo e estamos procurando reverter. Não planejamos muito à frente, estamos pensando jogo a jogo. Será mais um duelo difícil e vamos em busca dos três pontos", afirmou Tavares.

O São Paulo poderá ter problemas para a partida deste sábado. Éder Militão, que vem sendo utilizado na lateral direita, e o volante Petros não treinaram nesta sexta-feira por causa de um desgaste muscular e são dúvida para o duelo. Caso não possam estar em campo, o técnico Dorival Junior deve promover as entradas de Buffarini na lateral e de Jucilei no meio de campo.
Leia mais:Melhor ataque é a defesa: solidez na retaguarda marca últimos jogos de Atlético e Cruzeiro
Atlético repete melhor colocação no Brasileirão 2017 e pode atingir o G7 na próxima rodada
Melhora em casa, perto do G7, longe do Z4: as vitórias do Atlético diante do São Paulo no Horto

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por