O América enfrenta neste sábado (28), em Curitiba, um adversário direto na luta por uma vaga na Série A de 2020. No Couto Pereira, a partir das 16h30, o Coelho mede forças com o Coritiba, que ocupa neste momento a nona colocação na tabela de classificação da Série B, somente uma posição e um ponto atrás do alviverde de Belo Horizonte.

A proximidade das duas equipes na tabela de classificação não condiz com o momento vivido pelos clubes. Enquanto o América vive grande fase e acumula 12 jogos de invencibilidade, o Coxa não vence há seis partidas e despencou na classificação após um bom início de Série B.

A única mudança do Coelho em relação à escalação utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS na última terça-feira deve ser a volta de Ricardo Silva, que formará a dupla de zaga ao lado de Pedrão. Quem perderá a titularidade é Lucas Kal.

Ficha Técnica:
CORITIBA X AMÉRICA

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Matheus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni; Robson, Kelvin e Rodrigão.
Técnico: Jorginho

América: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Flávio e Willian Maranhão; Diego Ferreira, Júnior Viçosa e Matheusinho.
Técnico: Felipe Conceição

MOTIVO: Campeonato Brasileiro Série B.
Lcal: Curitiba. Estádio: Couto Pereira.
Horário: 16h30.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correa e Andrea de Sá, todos do Rio de Janeiro.