REJEITADO

Em prol das mulheres, evento veta inscrição do goleiro Bruno por time amador

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/03/2023 às 13:36.
Após ser anunciado por time, Bruno é vetado de participar de campeonato amador (Reprodução / Instagram Orion FC)

Após ser anunciado por time, Bruno é vetado de participar de campeonato amador (Reprodução / Instagram Orion FC)

O goleiro Bruno, ex-Atlético e Flamengo, que teve o nome anunciado pelo Orion FC, time amador de São Paulo, na terça-feira (21), para disputar uma competição local, foi vetado pelos organizadores da Super Copa Pioneer, que tem como principal parceiro a Netshoes, nesta quarta-feira (22).

De acordo com a publicação, ainda que o regulamento permita a inscrição de jogadores no decorrer do campeonato, a direção ressalta que “em nenhum momento o jogador foi autorizado a disputar a competição sem nenhuma inscrição aprovada ao time responsável”.

A decisão foi unânime pelos organizadores “em prol das mulheres que compõem a Super Copa Pioneer Netshoes, desde profissionais, voluntárias e torcedoras”.

Para finalizar, o corpo diretivo da competição afirmou que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e que aceitar a participação do goleiro seria “extremamente danoso aos princípios e valores do torneio”.

Evento veta participação do goleiro Bruno em prol das mulheres (Reprodução / Instagram Orion FC)

Evento veta participação do goleiro Bruno em prol das mulheres (Reprodução / Instagram Orion FC)

Bruno foi condenado a uma pena de 22 anos e três meses pelo assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, em 2013. Quatro anos depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu um habeas corpus. 

Dois anos depois, em 2019, o goleiro seguiu para o regime semiaberto domiciliar. Já em janeiro deste ano, em decisão da juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, foi concedido ao goleiro a liberdade condicional, sem ter mais limitações de horários para ficar fora de casa.

O Orion FC é o sétimo time que aposta na contratação do arqueiro após ele deixar a prisão. O primeiro foi o Boa Esporte, de Varginha. Depois seguiu para  Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Araguacema, Atlético Carioca e o Búzios, do Rio de Janeiro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por