Em recuperação, Djokovic se diz otimista para jogar na Davis no fim de semana

Estadao Conteudo
02/03/2016 às 17:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:39

O sérvio Novak Djokovic afirmou nesta quarta-feira que ainda está se recuperando de uma infecção nos olhos, mas avisou que pretende estar em quadra no fim de semana para defender seu país na Copa Davis. A Sérvia vai enfrentar o Casaquistão entre sexta-feira e domingo, pela primeira rodada do Grupo Mundial da competição entre países.

"Tudo está indo bem na minha recuperação e estou otimista sobre jogar", declarou o tenista número 1 do mundo. Djokovic se recupera da infecção nos dois olhos desde a semana passada, quando precisou abandonar o duelo com o espanhol Feliciano López nas quartas de final do Torneio de Dubai.

O sérvio admitiu que estava cético quanto a sua recuperação a tempo de jogar na Davis. "Mas ainda tenho dois dias para me adaptar à luz e às outras condições da quadra indoor. Espero estar bem [para competir]", declarou o líder do ranking e campeão do Aberto da Austrália, em janeiro.

Em favor de Djokovic está o fato de o duelo ser disputado em sua cidade, Belgrado. Assim, não precisará enfrentar o desgaste de uma viagem, por exemplo. Se estiver em condições, ele será um dos jogadores de simples da equipe sérvia, ao lado de Viktor Troicki. Pelo lado do Casaquistão, a maior referência é Mikhail Kukushkin, atual 79º do ranking.

Se ajudar a Sérvia e vencer o rival casaque, Djokovic poderá enfrentar Andy Murray na eventual segunda rodada da Davis, equivalente à fase de quartas de final. O time britânico, do número dois do mundo, vai encarar no fim de semana o Japão, de Kei Nishikori.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por