reencontro

Em Roland Garros, João Fonseca terá a oportunidade de revanche contra Jack Draper

Britânico venceu o brasileiro na segunda rodada do Indian Wells, por 2 sets a 0

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/05/2025 às 12:28.Atualizado em 30/05/2025 às 12:30.
João Fonseca encara Jack Draper após ser eliminado pelo britânico no Masters 1000 de Indian Wells (Montagem / Foto: Johan Sonnet - FFT / Reprodução X Roland-Garros)
João Fonseca encara Jack Draper após ser eliminado pelo britânico no Masters 1000 de Indian Wells (Montagem / Foto: Johan Sonnet - FFT / Reprodução X Roland-Garros)

O brasileiro João Fonseca terá, neste sábado (30), em Roland Garros, a oportunidade de revanche contra o britânico Jack Draper, pouco mais de um mês após ser eliminado pelo adversário no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Na ocasião, os dois se enfrentaram na segunda rodada do ATP e Draper aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

Após o revés, Fonseca revelou que um dos maiores erros que teve na partida foi a “afobação” em tentar superar o adversário após perder o primeiro set. Além disso, o tenista considerou a derrota como um aprendizado. O confronto aconteceu logo após João ter sido campeão do ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro, quando conquistou seu primeiro troféu na elite do circuito. 

Dessa vez, o embate será válido pela terceira fase do torneio mais charmoso do tênis, valendo vaga às oitavas de final. O duelo acontecerá na quadra Simonne-Mathieu, a partir das 8h20 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e Disney+.

Essa é a primeira vez que João Fonseca, aos 18 anos, disputará uma terceira fase de um Grand Slam. A oportunidade veio ao bater o francês Pierre-Hugues Herbert em Roland Garros,  por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (4), 7/6 (4) e 6/4, na quinta-feira(29). O feito se tornou mais especial para ele por ser no dia do aniversário da mãe, Rebeca Fonseca. Rebeca e a avó estavam nas arquibancadas e celebraram com o jovem a grande conquista. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por