Em segundo jogo com Sérgio Vieira, 'apagão' defensivo volta a decretar tropeço do América

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/06/2016 às 01:07.Atualizado em 16/11/2021 às 03:55.
 (Carlos Cruz/Divulgação)
(Carlos Cruz/Divulgação)

O técnico Sérgio Vieira tem uma missão urgente no comando do América: evitar que a defesa entre em colapso e leve gols num curto espaço de tempo. Nesta quarta-feira (15), na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, o Coelho foi novamente prejudicado pelas falhas em série da retaguarda.

"Depois de tomar os gols daquela forma, a equipe perde a confiança, a segurança e o controle do jogo. Depois, tentamos corrigir, e veio o gol para diminuir a diferença. Mas creio que a derrota foi condicionada pelo primeiro tempo ruim que fizemos", avaliou o treinador português.

Em noite iluminada, o atacante Sassá anotou todos os gols que empurraram o time alviverde para a última colocação na tabela, com apenas cinco pontos. Os três tentos saíram em um intervalo de apenas 15 minutos, aos 24, 32 e 39 da etapa inicial.

A defesa americana já havia entrado em "pane" na derrota para o Internacional, pelo mesmo placar, no último sábado. Na ocasião, o jovem atacante Aylon balançou as redes logo no início do jogo, aos 2 e aos 5 minutos do primeiro tempo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por