O treino do Cruzeiro transmitido pela "Super Live" realizada pelo departamento de marketing do clube nesta sexta-feira revelou surpresas táticas da equipe de Enderson Moreira. O treinador esboçou o time titular durante parte dos trabalhos na Toca II.

Enderson Moreira reuniu em frente a um quadro tático dez jogadores de linha, com a ausência apenas do goleiro. Entre os titulares estavam os meias-atacantes Régis e o colombiano Angulo, reforços para a temporada 2020. 

O esboço do time de Enderson Moreira foi: Jean, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom e Ariel Cabral; Angulo, Maurício e Régis; Marcelo Moreno, time sem colete.

Já a equipe de colete com os reservas foi formada assim: Arthur, Marllon, Ramon e Marcelo Hermes; Adriano e Filipe Machado; Welinton, Marco Antônio e Judivan; Thiago, com seis jogadores revelados na base estrelada. 

O lateral-direito paraguaio Cáceres recebeu algumas orientações de Enderson Moreira, mas não esteve na montagem inicial do principal. O dono da posição foi o experiente Jean, que também atua como volante, e cedeu lugar ao novo contratado durante os trabalhos. 

Enderson também promoveu trocas na equipe reserva. Adriano saiu para a entrada de Pedro Bicalho, Marco Antônio deu lugar a Vinícius Popó e Welinton deixou o campo para a entrada de Stênio, jogador promovido recentemente do time sub-20. 

Lucas França, Fábio e Vitor Eudes revezaram no gol durante o treinamento. 
Maurício comentou ao fim da atividade sobre os treinos comandados por Enderson Moreira nesse período de calendário do futebol interrompido por causa da pandemia. 

"Está sendo gratificante, A gente voltou treinar há umas seis semanas, em grupo separado, dividido, não treinava com bola e era mais parte física, com corrida. O professor passa as ideias, a filosofia dele e estamos conseguindo fazer bons treinamentos", disse o meia.