Embaixadores escalados para promover Minas Gerais

Bruno Moreno - Hoje em Dia
06/11/2013 às 08:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:57
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Um time completo de jogadores de futebol, tanto da ativa quanto que já “penduraram as chuteiras”, foi convocado para ajudar a projetar a imagem de Minas Gerais no Brasil e no mundo. E conseguir angariar mais turistas e seleções para o Estado durante a Copa do Mundo de 2014. O grupo é composto por Ronaldinho Gaúcho, Julio Baptista, Sorín, Toninho Cerezo, Luisinho, Gilberto Silva, Reinaldo, Dario, Piazza, Paulo Isidoro e Éder Aleixo.

Eles foram presentados, nesta quarta-feira (6), pelo governador Antonio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, às 10h30, no Mineirão. Durante o evento, a banda 14Bis tocou a canção composta por Cláudio Venturini e Márcio Borges para celebrar a capital mineira e sua relação com o futebol.

Da lista, Ronaldinho Gaúcho é, sem dúvida, o que tem maior expressão internacional. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, em 2002, e atual campeão da Copa Libertadores-2013, pelo Atlético, ele irá ao Marrocos disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, mesmo lesionado.

Outro em atividade é o cruzeirense Julio Baptista. O jogador esteve na última Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010, e está perto de ser campeão brasileiro, apesar de entrar pouco em campo.

Hermanos

Depois da confirmação de que a seleção argentina ficará na Cidade do Galo, na preparação para o Mundial, o argentino Sorín, por sua vez, terá a missão de cativar os hermanos para visitarem BH.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Minas Gerais informou que os jogadores não serão remunerados.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por