Embalado pela sequencia de três vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, o América vai ao Maranhão buscar a permanência no G-4 do torneio.  

Neste sábado (5), o Coelho enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, em duelo válido pela 8ª rodada da competição.

Com 14 pontos, o time alviverde é o terceiro colocado, com a mesma pontuação do líder Cuiabá, e do vice-líder Paraná, mas tem um saldo de gols pior do que o dos adversários. 

Ao mesmo tempo em que busca um triunfo para subir na tabela, a equipe comandada pelo técnico Lisca precisa de um bom resultado na capital maranhense para não correr o risco de deixar o grupo dos quatro primeiros que garantem o acesso à elite do futebol brasileiro em 2021.

Chapecoense (13 pontos), Operário-PR (12 pontos), CRB (12 pontos) e Ponte Preta (11 pontos) estão na cola do Coelho na classificação.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, busca sua primeira vitória nesta Série B. Com apenas um ponto em cinco jogos, o Bolívia Querida é o lanterna da competição.

O time

No duelo deste sábado, Lisca poderá mandar a campo a mesma equipe que venceu o Cruzeiro e o CSA nas duas últimas rodadas.

A única baixa do time será no banco de reservas. Com um incômodo no músculo posterior da coxa direita, o meia Geovane, que poderia ser opção para entrar durante o duelo, ficou de fora da viagem para São Luís.

O jogador ficou em tratamento no departamento médico do clube, que atualmente também conta com os atacantes Ademir, Felipe Augusto e Felipe Azevedo.

Sem outros problemas de ordem médica ou de suspensão, o Coelho deverá entrar em campo com: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Marcelo Toscano, Rodolfo e Matheusinho.

A FICHA DO JOGO

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo (Neguete); Joazi, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss, Luis Gustavo e Marcinho; Caio Dantas e Gustavo Ramos.

Técnico: Léo Condé

AMÉRICA

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Marcelo Toscano, Rodolfo e Matheusinho.

Técnico: Lisca

HORÁRIO: 19H

ESTÁDIO: CASTELÃO

CIDADE: SÃO LUÍS (MA)

MOTIVO: 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

ARBITRAGEM: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira e Wagner Jose da Silva, todos de Alagoas

TRANSMISSÃO: PREMIERE