Emerson muda de empresário, tem olheiros europeus na rota e fatia comprada pelo Galo

Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
12/11/2018 às 15:56.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:48
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Num time titular cuja a média de idade, hoje, é de 30,09 anos. E o mais novo deles surge como principal potencial de grande venda para aliviar os cofres do Atlético. Não à toa, contra o Palmeiras, Emerson teve a atuação avaliada in loco por times europeus através de observadores.

O jogador de 19 anos, contratado junto à Ponte Preta, até já mudou de empresário. Antes com a carreira tocada pela empresa Rogon, o Hoje em Dia apurou que quem toma conta de Emerson é o agente André Cury, representante do Barcelona no Brasil e também responsável por várias negociações do Galo, como Lucas Pratto, Marcos Rocha, Erazo, Cazares.

Emerson, titular da Seleção Brasileira Sub-20, tinha 37,5% dos direitos econômicos sob o poder do Atlético. Só que, ao atentar para a valorização do mercado do jogador, a diretoria alvinegra comprou mais uma fatia e hoje detém cerca de 63,5% do atleta titular da lateral direita do alvinegro mineiro. "Adquirimos mais um percentual dele, estamos com 63% aproximadamente do jogador. Na primeira aquisição era 37,5%", havia dito Sérgio Sette Câmara. 

No duelo contra o Palmeiras, a reportagem identificou um olheiro do mercado europeu em um dos camarotes do Estádio Independência, acompanhado de uma pessoa ligada ao próprio Atlético. Os clubes que estariam monitorando os passos de Emerson são Arsenal, PSG e Benfica.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por