Emoção em dose tripla no Circuito dos Cristais: Truck, HB20 e MB Challenge agitam Curvelo

Rodrigo Gini
09/07/2019 às 19:50.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:28
 (Vanderley Soares/Copa Truck e Rodrigo Ruiz/Copa HB20)

(Vanderley Soares/Copa Truck e Rodrigo Ruiz/Copa HB20)

Chegou a hora de fazer o asfalto do Circuito dos Cristais tremer pelo segundo ano consecutivo. Depois do sucesso da primeira visita da Copa Truck à pista de Curvelo, os pesados estão de volta para um fim de semana de muita velocidade, na quarta etapa da temporada do campeonato.

Uma programação reforçada por duas categorias com máquinas menores, mas não menos emocionantes: as CLA 250 AMG e C250 do Mercedes-Benz Challenge e a novidade da Copa HB20.

O monomarca com os hatches compactos da Hyundai teve início este ano para retomar a tradição de campeonatos de turismo com equipamento igual para todos os pilotos, favorecendo o braço e proporcionando disputas emocionantes. Os modelos receberam preparação da própria fabricante em parceria com a gaúcha Fast Racing, com 160cv de potência.

No grid, uma reunião de nomes experientes, com passagem até mesmo pela Stock Car (caso de Raphael Abbate, que forma dupla com o pai, Flávio Andrade), e jovens de potencial.

E estreantes e pilotos de menor experiência estão reunidos na classe Super, enquanto os mais rápidos formam a Pro. E, nela, as quatro primeiras corridas proporcionaram vencedores diferentes. A liderança é do cearense Adriano Rabelo na Pro, enquanto o paulista Daniel Nino comanda na Super.

Caminhões
Na Copa Truck, o destaque foi a dança das cadeiras por que passou a competição depois da temporada 2018. O campeão Roberval Andrade deixou a Scania e agora acelera um Mercedes (da equipe RVR). A marca alemã ganhou ainda a representação de Débora Rodrigues, depois de mais de uma década na Volkswagen.

A VW perdeu ainda Felipe Giaffone, vencedor das duas corridas do ano passado na pista mineira, que agora é o principal nome da Iveco. Quem fez o caminho inverso é Beto Monteiro, que agora defende o time RM, mesmo caso de Paulo Salustiano, o Salu, de volta à categoria. MAN (subsidiária da VW), Ford e Volvo também estarão representadas no grid das duas corridas da etapa.

Por enquanto, Monteiro é o ‘bicho-papão’ do campeonato, com quatro vitórias (duas em Goiânia, uma em Campo Grande e uma em Londrina).  Os resultados nas duas primeiras etapas valeram ao pernambucano o título da Primeira Copa, além da vaga assegurada na Grande Final de Curitiba, em que apenas os pilotos qualificados disputam o título. Salustiano e Renato Martins (VW) venceram as outras duas corridas.

A rodada dupla de  Curvelo define o campeão da Segunda Copa (um dos vários torneios em que se divide o calendário), além de classificar mais três pilotos para a decisão.

Ingressos
As entradas para os treinos e corridas do sábado e as provas do domingo estão disponíveis com preços promocionais até sexta-feira no site da categoria (www.copatruck.com.br): a arquibancada Arena Truck por R$ 32; a credencial Fã-Truck com acesso aos boxes domingo por R$ 81 e o camarote por R$ 180 (os preços sobem, respectivamente, para R$ 40, 90 e 220 nas bilheterias do circuito).


Confira a cobertura completa da etapa no site Racemotor (http://www.racemotor.com.br)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por