Emoção de sobra para o torcedor raiz: como acompanhar o Mineiro, de perto ou de longe

Rodrigo Gini
11/01/2019 às 21:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:00
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

“Campeonato estadual não serve, só ocupa calendário, não vale nada”. Discurso de muitos torcedores, especialmente aqueles que, em 21 de abril, não tiverem nada a comemorar.

A data dedicada a Tiradentes vai marcar a consagração de mais um campeão mineiro, título que, na pior das hipóteses (se não for acompanhado de outros ao longo da temporada), salva o ano, mantém a tranquilidade e proporciona serenidade para diretoria e jogadores.

Pois dificilmente o torcedor “de raiz” deixará de se movimentar a partir de sábado para acompanhar o time do coração em busca da primeira conquista de 2019.

Especialmente considerando a “crise de abstinência” que se estende desde a primeira semana de dezembro do ano passado, quando a bola parou de rolar em 2018.

Se há Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no panorama, mais tarde, é competição “a vera”, com troféu caprichado. Para os grandes, obrigação. Para os times do interior, sonho difícil, mas não impossível.

Pois em tempos de redes sociais, TV por assinatura e comunicação instantânea, só fica sem acompanhar o Mineiro quem quiser. Dos 12 times, apenas a URT não tem perfil no Twitter – mas é possível encontrar o Pato no Instagram urtoficial.

Melhor do que isso, não só os três clubes da capital contam com programas de sócio-torcedor.

CHOPE
Várias equipes do interior, apesar das limitações no orçamento (e também por causa delas) começaram a oferecer pacotes de ingressos com preços promocionais e descontos em produtos e serviços.

A Caldense, vice-campeã em 2015, fez parceria com uma cervejaria de Poços de Caldas e oferece, além do ingresso para as partidas no Estádio Ronaldão, o crédito de um chope no apoiador. Os 300 primeiros a aderir à iniciativa ainda ganharam camisas alusivas para caprichar no apoio à Veterana.

E se o grande barato é acompanhar o time no campo, mais uma vez será possível assistir a todas as partidas pela TV, por meio do pay-per-view, com a possibilidade do pacote para computadores, tablets e celulares (Premiere Play) ou os canais pela TV por assinatura. É bom preparar a bandeira, o grito e o coração, porque está chegando a hora. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por