Empate amargo em Caxias do Sul faz América correr risco de cair para parte de baixo da classificação

Alexandre Simões
@oalexsimoes
18/08/2020 às 10:27.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:18
 (João Zebral/América)

(João Zebral/América)

O empate sem gols diante do Juventude, nesta segunda-feira (17), na abertura da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, escancarou mais uma vez a grande deficiência do América neste momento da temporada: a finalização.

O time do técnico Lisca teve as melhores oportunidades na partida, poderia ter deixado Caxias do Sul com a vitória, que significaria a volta ao G-4 da competição, mas agora corre é o risco de cair para a segunda metade da tabela de classificação da competição.João Zebral/América

América e Juventude fizeram um jogo equilibrado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mas as melhores oportunidades para marcar foram do Coelho, que já soma três jogos sem vitória na Série B do Brasileiro

Após a estreia com vitória sobre a Ponte Preta, no Canindé, em São Paulo, o Coelho teve dois jogos seguidos em casa. Mas a expectativa de que eles serviriam para consolidar a condição de um dos favoritos do América nesta Série B, elas deixaram foram dúvidas.

A equipe de Lisca não conseguiu mostrar um futebol de qualidade e diante de Cuiabá e Operário-PR marcou apenas um ponto, com uma derrota e um empate.

No Alfredo Jaconi, nesta segunda-feira, o América teve a grande chance de se reabilitar na competição. Criou boas oportunidades, poderia ter chegado, no mínimo à vice-liderança, mas ficou no 0 a 0. Até agora, em quatro jogos, são apenas dois gols marcados pelo Coelho na Série B.

O tempo para lamentações é curto, pois os comandados de Lisca já estarão em campo nesta sexta-feira, quando o América abre a quinta rodada da Série B recebendo o Oeste, às 19h15, no Independência.

E é impossível tirar do Coelho a pressão por jogar obrigado a vencer um adversário que até agora aparece como candidato a brigar contra o rebaixamento nesta Série B.

A FICHA DO JOGO

JUVENTUDE 0
Luís Carlos; Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo (Genilson) e Hélder; João Paulo, Marcel, Gabriel Bispo e Renato Cajá (Wallace Tartá); Breno Lopes (Rafael Silva) e Dalberto. Técnico: Dino Camargo

AMÉRICA 0
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Messias e João Paulo; Zé Ricardo, Flávio (Marcelo Toscano), Juninho e Alê (Geovane); Matheusinho (Carlos Alberto) e Rodolfo (Vitão). Técnico: Lisca

DATA: 17 de agosto de 2020
ESTÁDIO: Alfredo Jaconi
CIDADE: Caxias do Sul (RS)
MOTIVO: 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labbes e Eli Alves, todos de Santa Catarina
CARTÕES AMARELOS: Genilson e Hélder (Juventude); Zé Ricardo e Diego Ferreira (América)

CLIQUE PARA AMPLIAR

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por