Empate por 1 a 1 deixa Atlético satisfeito e América frustrado

Hoje em Dia
02/03/2016 às 21:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:39
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Um para cá e outro para lá. Assim terminou o clássico entre Atlético e América, disputado na noite desta quarta-feira (2), no Independência. Com os gols de Dátolo, para o Galo, e Rafael Bastos, para o Coelho, os reservas de Aguirre e os titulares de Givanildo saíram de campo com sensações distintas.

Os alvinegros ficaram satisfeitos, já que não tinham mais pretensões na Copa Sul-Minas-Rio, enquanto aos alviverdes restou um sabor amargo, pois uma vitória encaminharia melhor a classificação para a próxima fase.

"Na medida do possível, aproveitamos. Jogo difícil, clássico, mas o empate ficou de bom tamanho", resumiu o volante Júnior Urso, do Atlético. Pelo lado do América, a insatisfação deu o tom no discurso do autor do gol de empate. "Tive a felicidade de acertar o chute. Já estava me cobrando esse gol. Infelizmente não saimos com a vitória, mas fizemos um grande jogo", comentou Rafael Bastos.

Se o Galo já entrou em campo eliminado, o Coelho segue com chances remotas de classificação à semifinal. O empate também manteve o Cruzeiro vivo na competição, porém igualmente dependendendo de uma série de outros resultados na última rodada.

O jogo

Pelas escalações (Coelho com time titular e Galo com reservas) já era possível imaginar como seriam os 90 minutos de bola rolando.

A primeira grande oportunidade do jogo veio logo no primeiro minuto. O atacante Bruno Sávio entrou na área adversária com o goleiro Giovanni já batido, mas pecou na conclusão. Com um chute na diagonal, a bola saiu pela linha de fundo.

Daí em diante, o alviverde seguiu pressionando e criando boas oportunidades. O alvinegro, tímido, tentava dar uma resposta. Porém, não conseguiu ser eficiente nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, a tônica da partida foi a mesma. O América seguiu bastante ofensivo, mas seguia desperdiçando chances claras. E como já dizia a velha máxima de "quem não faz, leva", o time de Givanildo Oliveira acabou sendo castigado.

Após cobrança ensaiada de escanteio, o argentino Dátolo recebeu passe de Cazares, chutou para o gol e, contando com um desvio na defesa do Coelho, conseguiu abrir o placar no Horto, aos 17 minutos.

Buscando recuperar-se do prejuízo, o América foi novamente ao ataque e, oito minutos depois, alcançou a igualdade.Após lambança do goleiro Giovanni, que saiu jogando errado, o meia Rafael Bastos aproveitou para emendar um belo chute, encobrindo o arqueiro alvinegro e deixando tudo igual.

Aos 33 minutos, o zagueiro Tiago, do Atlético, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Contudo, ficar com um atleta a menos em campo não abalou o time alvinegro, que seguiu evoluindo ofensivamente e tentando o desempate. O América, por sua vez, já não tinha o mesmo ímpeto dos minutos anteriores.

Ficha técnica:

Atlético: Giovanni, Carlos Cesar, Edcarlos, Tiago, Patric, Júnior Urso, Eduardo, Dátolo, Cazares, Hyuri (Gabriel), Thiago Ribeiro (Pablo), Técnico: Diego Aguirre
América: João Ricardo, Jonas (Ernandes), Sueliton, Alison, Bryan, Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Rafael Bastos, Osman (Maranhão), Bruno Sávio (Victor Rangel), Técnico: Givanildo Oliveira
Gols: Dátolo, aos 17, e Rafael Bastos, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Tiago e Eduardo; Rafael Bastos, Jonas e Tony
Cartão vermelho: Tiago, aos 33 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Arilson Bispo Anunciação, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Lúcio Beiersdorf Flor
Público: 6.403 pagantes
Renda:  R$ 83.500,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por