Empate sem gols com o Leverkusen garante liderança folgada do Bayern de Munique

Agência Estado
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/04/2017 às 16:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:08

O placar de 0 a 0 não refletiu a emoção proporcionada por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, neste sábado, em jogo válido pela 29.ª rodada do Campeonato Alemão. Os dois times fizeram uma partida muito disputada e repleta de lances agudos.

 O empate manteve o time de Munique com uma vantagem confortável de oito pontos sobre o segundo colocado na competição, o RB Leipzig (69 a 61). Para o Bayer Leverkusen, o resultado não foi dos melhores, pois deixou a equipe apenas na 11.ª posição na tabela de classificação com 36 pontos, junto com o Werder Bremen - que joga neste domingo, em casa, contra o Hamburgo.

 A etapa inicial foi equilibrada. O Bayern de Munique só mostrou ser superior a partir dos 30 minutos. Aos 32, o ataque do time visitante proporcionou um bombardeio na área do Bayer Leverkusen. O zagueiro Toprak salvou em cima da linha. Aos 36, outro grande lance do Bayern de Munique obrigou o goleiro Leno a fazer uma defesa dificílima.

 No segundo tempo, o Bayern de Munique voltou com muita disposição. O time esteve por bem mais tempo com a posse de bola e perdeu diversas oportunidades para abrir o placar. O Bayer Leverkusen, que teve o zagueiro Jedvaj expulso aos 14 minutos, se defendeu bastante e viveu de contra-ataques esporádicos. Aos 40, Philipp Lahm perdeu um gol incrível após cruzamento rasteiro de Thomas Muller.

 O Bayern de Munique volta a campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado para enfrentar, em casa, o Mainz. Antes, os alemães têm pela frente o jogo decisivo contra o Real Madrid, na Espanha, que vale vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro confronto, os espanhóis venceram por 2 a 1, em Munique.

 Já o Bayer Leverkusen terá pela frente o Freiburg, fora de casa, no domingo que vem, pela competição nacional. O próximo adversário faz boa campanha no campeonato. Atualmente, está na sexta colocação, lutando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por