No Rio Grande do Sul, o duelo histórico entre Grêmio e Internacional teve ingredientes típicos da rivalidade. Faltou, entretanto, o principal: gol. O empate em 0 a 0 na Arena do Grêmio refletiu em Minas Gerais. Valendo tanto para o Campeonato Gaúcho, quanto para a Primeira Liga, a igualdade no placar deixa a dupla de Porto Alegre com cinco pontos e, assim, despacha Cruzeiro e América da competição interestadual.

Como o Atlético já estava eliminado desde a segunda rodada da primeira fase, Minas Gerais ficará sem representantes nas semifinais do torneio. O Coelho chegou aos quatro pontos após empatar com o Galo na última quarta-feira. A Raposa ainda tem mais um jogo (contra o Atlético-PR), mas só pode chegar aos quatro pontos, um a menos que a dupla Grenal.

No clássico do Sul, houve confusão, expulsão de jogador, xingamentos. A pior cena, entretanto, foi protagonizada pelo atacante gremista Miller Bolãnos. Em dividida com o lateral-direito William, ele fraturou a mandíbula e pode ficar de molho por um mês.