O último dia da abertura da janela de transferências rendeu ao Cruzeiro, aproximadante, R$ 10 milhões. O clube celeste vendeu o zagueiro Bruno Viana, de apenas 21 anos, para o Olympiacos-GRE. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo empresário Jorge Machado, que agencia a carreira do prata da casa cruzeirense.

Via Twitter, Machado confirmou a transferência ao publicar uma foto de Bruno Viana no avião, ao lado de Robson Lima, também conhecido como “Jiboia”, um dos membros do Grupo JMB, empresa de agenciamento de atletas.

Além da venda, a diretoria do Cruzeiro negociou para permanecer com 25% dos direitos de Bruno Viana, já vislumbrando uma outra negociação no futuro.

A contratação de Bruno Viana pelo Olympiacos foi uma indicação do técnico Português Paulo Bento, ex-comandante da Raposa e atual treinador da equipe grega.

Pelo Cruzeiro, Bruno Viana fez 21 jogos e não marcou gol. O jogador chegou à Toca em 2010, e subiu para o time profissional na temporada 2015. Com Paulo Bento, Viana era titular absoluto e, inclusive, fazia com que o experiente Manoel ficasse no banco de reservas, mesmo depois de o companheiro se recuperar de uma cirurgia no joelho.

Como não estava tendo oportunidades com Mano Menezes, Bruno Viana foi negociado para o Cruzeiro fazer caixa e cumprir responsabilidades financeiras, como o pagamento de salários.

Agora as opções para a zaga do Cruzeiro são Léo e Fabrício Bruno. Existe a possibilidade de um zagueiro sub-20 ser promovido ao profissional com a saída de Viana.