Empresário de Lucas Romero se reúne com diretoria do Cruzeiro e está prestes a fechar contrato

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
28/01/2016 às 16:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12
 (AFP)

(AFP)

O Cruzeiro está prestes de anunciar a contratação do volante argentino Lucas Romero. O empresário do jogador, Alberto Stagliano, se reuniu nesta quinta-feira (28) com a diretoria do Cruzeiro e deixou a negociação bem encaminhada. Faltam apenas pequenos detalhes para serem acertados com o Vélez Sarsfield, dono dos direitos do atleta de 21 anos.

Ainda nesta quinta-feira, Alberto Stagliano voltará a se reunir com a cúpula estrelada para tentar selar o negócio. "Faltam pequenas coisas para o acerto final, nada mais. Questão com o Vélez, mas são diferenças mínimas que serão resolvidas", disse Stagliano, ao Hoje em Dia.

Lucas tem vínculo até 30 de junho com o Vélez. O Cruzeiro propôs a compra de 50% dos direitos econômicos do volante, com o restante ficando com os argentinos. As bases salariais e o período do vínculo, inclusive, já foram acertados. A tendência é que Lucas assine por três temporadas.

Conhecido pelo bom passe e pela velocidade, Romero é um desejo antigo do Cruzeiro. No ano passado, após vender Lucas Silva para o Real Madrid, o clube celeste já havia tentado a contratação do jogador, mas os altos valores pedidos pelo Vélez impediram o acerto.

Revelado nas categorias de base do El Fortín, Lucas está no time profissional desde 2012. Ele atuou ao lado de Ariel Cabral, com quem mantém amizade até hoje. Em 2015, o volante entrou em campo 21 vezes, sendo 18 como titular. Ele levou cinco cartões amarelos, um vermelho e não marcou nenhum gol.

A contratação do argentino seria a última realizada pelo Cruzeiro nesta temporada. Até agora, o clube anunciou os acertos com o volante Marciel, os meias Matias Pisano, Sánchez Miño e Bruno Nazário, além dos atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por