O presidente Daniel Nepomuceno terá que tirar o resultado do clássico entre Atlético e Cruzeiro rapidamente do pensamento, seja qual for o resultado. Na segunda-feira, o mandatário alvinegro tem compromissos importantes. Ele receberá o empresário de Arturo Mina para negociar a vinda do zagueiro equatoriano.
Mina, titular da Seleção do Equador e do Independiente Del Valle, que também entra em campo neste domingo (12), pela Copa América, quer jogar no Galo, mas ainda precisa estabelecer bases salariais antes do acordo com o clube de Salgolquí. Função para Diego Herrera, agente do jogador, a caminho de Belo Horizonte para reunir-se com Nepomuceno.
"Há negociações (entre Atlético e Independiente). Mas ainda não se chegou em um acordo determinante", afirmou Herrera, ao Hoje em Dia.
Arturo Mina, conhecido como o "Gladiador", só poderia reforçar o Atlético a partir de 20 de junho, quando a janela reabre. Entretanto, o Galo tenta convencer o jogador e o IDV a liberar o atleta assim que a participação do Equador acabar na Copa América. Desafio difícil, tendo em vista que o Del Valle está nas semifinais da Libertadores e, em caso de chegar à final, só iria disputar a decisão depois que a janela estiver fechada.
Além do empresário de Mina, Nepomuceno deve selar a vinda do lateral-esquerdo Fabio Santos. Ele rescindiu contrato com o Cruz Azul, do México, e assinará contrato com o Atlético na próxima semana.