
Improvisações na lateral-esquerda no Atlético estão com os dias contados. O clube segue em busca de um reforço para suprir a ausência de Douglas Santos e elegeu o experiente Fábio Santos, do Cruz Azul, como a peça favorita para o setor. A expectativa é que o jogador consiga acertar o retorno ao futebol brasileiro na semana que vem.
O empresário de Fábio irá viajar ao México neste domingo (5) para se reunir com o Cruz Azul. Álvaro Serdeira, o agente do atleta, afirmou que o desejo do cliente é de sair em definitivo dos 'Cementeros'. A diretoria mexicana, entretanto, quer emprestar o lateral para tê-lo novamente em um momento mais propício.
"Estou indo para o México domingo e depois vou ver o que fazer. Eles querem emprestar e eu quero sair de vez. O Fábio tem muito prestígio com a diretoria. O treinador acabou com o time (Tomás Boy), nem se classificou. Ele é complicado. A diretoria quer que o Fábio renove para ficar. Empresta para depois ele voltar em outro momento. Mas não é nosso interesse, queremos seguir a vida", disse Serdeira, ao Hoje em Dia.
Fábio perdeu espaço nos últimos jogos por conta do treinador. Antes titular, passou a figurar no banco de reservas. Mas ele ainda é querido pelo clube mexicano, que gostaria de aumentar o tempo de contrato, previsto para acabar na metade de 2017.
Além do Galo, Grêmio e Fluminense também demonstraram interesse. O Cruz Azul colocou o lateral na lista de 'transferíveis', conforme manda a norma local. No próximo dia 8 haverá o Draft da Liga MX, no qual as equipes mexicanas fazem acordos doméstico com esses jogadores 'indesejáveis'. Mas este não é o caminho que o agente do jogador pretende tomar.
"No dia 8 há o Draft e as equipes mexicanas fazem negócio entre si, trocam jogadores e se entendem. No México não vamos ficar, se for para permanecer lá, será no Cruz Azul. Como o Cruz Azul disse que o treinador não tem interesse no Fábio, eles precisam ver o que irão fazer. Porque no México não temos interesse de ficar em outra equipe", completou Cerdeira.
Palavra do Cruz Azul
Sobre a saída de Fábio Santos ao Atlético, o diretor do Cruz Azul, Eduardo De La Torre afirmou que não se começou a negociação. "Nenhuma aproximação (dos clubes) ainda", afirmou o cartola, ao HD
Os Cementeros contrataram Fábio Santos junto ao Corinthians em 2015, dias antes de acertarem com Guilherme, ex-atacante do Galo e atualmente no Timão (que acabou não permanecendo no México por divergências no contrato).