Emprestado pelo Cruzeiro, Judivan 'pula o muro' e é apresentado oficialmente pelo América

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/03/2018 às 19:12.Atualizado em 03/11/2021 às 02:05.
 (Mourão Panda/Divulgação/América)
(Mourão Panda/Divulgação/América)

Sem espaço no Cruzeiro, o atacante Judivan tentará recuperar a melhor forma com a camisa do rival América. Emprestado até o término da atual temporada, o jogador de 22 anos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (29) no CT Lanna Drumond.

“Primeiramente, fiquei muito feliz com o interesse do América, por já estar na cidade e conhecer um pouco da história do clube. Agradeço ao Ricardo Drubscky (diretor de futebol), que mostrou interesse, e isso criou uma expectativa muito grande em mim”, afirmou o atleta, cujo nome também havia sido ventilado em outros clubes da Série A, como Sport e Chapecoense.

Revelado como uma grande joia na Raposa, Judivan era o destaque da Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria, em 2015, quando sofreu uma lesão gravíssima no joelho.

Depois de diversas cirurgias, o jogador voltou a campo para uma partida oficial em novembro do ano passado, tendo marcado inclusive um gol (de pênalti) no empate em 2 a 2 com o Avaí, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia outros trechos da coletiva de Judivan:

Concorrência e Enderson

“Venho com esse pensamento de trabalhar e ajudar o América. Quem estiver jogando vai dar seu melhor, e o Enderson (Moreira, técnico) sabe bem como trabalhar isso. Ele é um treinador experiente, que sabe bem trabalhar com os jovens. E isso com certeza pesou. Poder trabalhar com um treinador deste nível é gratificante”.

Escolha pelo Coelho

“Primeiramente, fiquei muito feliz com o interesse do América, por já estar na cidade e conhecer um pouco da história do clube. Agradeço ao Ricardo Drubscky, que mostrou interesse, e isso criou uma expectativa muito grande em mim. Tenho alguns amigos aqui, o treinador também me atraiu e, claro, a grandeza do Clube. Isso tudo me motivou”.

Objetivos

“Chego ao América com o pensamento de resgatar minha melhor forma e voltar ao melhor momento. Consequentemente, vou ajudar o América. Tem tudo para dar certo”.

Lesão e recuperação

“Foi um período difícil, por estar parado. Nenhum jogador gosta de ficar parado. Tive complicações no joelho, mas isso tudo ficou no passado. Agora, é só olhar para frente. Estou 100% e, com relação aos meus joelhos, não sinto mais nada. Estou bem e preparado para ajudar o América”.

Recepção

“O América tem uma estrutura excelente, e fui muito bem acolhido aqui. Já tinha alguns amigos, e conhecia outros por ter jogado contra também. Fui muito bem recebido, por um grupo excelente. Não tenho palavras para agradecer”.

Negociação

“Foi uma conversa bem franca, entre meu empresário e o Ricardo. Quando meu empresário falou do América, fiquei muito feliz. Quando o Ricardo me ligou, também fiquei satisfeito. Deu certo e estou feliz de estar aqui”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por