Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem dois jogadores emprestados até dezembro pelo Atlético como peças importantes no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. O meia Dodô e o lateral-esquerdo Leonan, sempre que acionados, têm correspondido às expectativas do comandante do Leão.

Dodô, que despontou no alvinegro em 2014 e que passou por Figueirense, Chapeconese e Botafogo-SP, chegou ao clube nordestino em abril e vem ganhando destaque na Divisão de Acesso. Das sete partidas feitas pelo Fortaleza até o momento, ele participou de todas, sendo seis como titular desde o apito inicial.

Na quinta rodada, o menino de Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, anotou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.

 

O sorriso no rosto diz tudo: orgulho de fazer parte desse grupo!

Uma publicação compartilhada por Raphael Guimaraes De Paula (@raphael_dodo) em

Leonan

Leonan, por sua vez, tem sido opção de segundo tempo de Ceni. Dos sete jogos, ele não foi relacionado no primeiro, contra o Guarani - quando ainda se recuperava de lesão -, ficou no banco contra o Goiás, e entrou em campo com a bola já rolando nos outros cinco duelos.

Leia mais:
Fora de casa desde os 10 anos, Leonan quer chance no Galo para realizar sonho da família
Gol de videogame: Dodô curte folgas na Cidade do Galo
 

No último, inclusive, balançou as redes já no apagar das luzes. Nesta terça-feira (22), o lateral-esquerdo entrou no lugar, justamente, de Dodô e marcou o gol da vitória, por 2 a 0, sobre o Criciúma. Ele tem atuado mais avançado, como ponta-esquerda.

A comemoração, bem especial, foi para a filha Bella, fruto do relacionamento com a esposa Betânia, que nascerá nos próximos meses. Leonan, de 22 anos, e Dodô, de 23, têm vínculo com o líder da Série B até dezembro.

Números de Dodô pelo Atlético:

Jogos: 47
Gols: 6
Vitórias: 27
Empates: 6
Derrotas: 14

Números de Leonan pelo Atlético:

Jogos: 18
Gols: 3
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 6