Encarar o América sem "espírito de final" foi erro do Atlético, segundo técnico Aguirre

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
01/05/2016 às 19:45.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:13
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A derrota por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro foi por falta de "espírito de decisão". Pelo menos para o técnico Aguirre. Incomodado com a postura do time, principalmente nos 45 minutos iniciais, o treinador uruguaio espera que no próximo domingo (8) os jogadores atuem como fizeram nos minutos finais do clássico contra o América.

"Falamos muito de que temos que entrar com espírito de final, lamentavelmente nós não desligamos de jogo da Libertadores (contra o Racing-ARG), não jogamos bem e não tivemos postura de time. Eles jogaram uma final e nós um jogo normal. Tivemos uma entrega maior no segundo tempo", comenta o treinador.

Sobre o próximo desafio do Atlético, quarta-feira (4), contra o Racing-ARG, Aguirre não demonstra preocupação. Para ele, o espírito do time na Libertadores foi provado nos jogos anteriores.

"Teremos que entrar no jogo de quarta-feira, do mesmo jeito que fizemos os outros jogos pela Libertadores, em casa. Temos que nos preparar para fazer uma grande partida e passar para a próxima fase", observa o uruguaio.

"Os triunfos são de todos e as derrotas também. Se domingo somos campeões, temos que assumir esta responsabilidade. Assim como se passarmos na quarta", acrescenta.

Atlético e Racing se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (4), às 21h45, no Independência. Já a partida contra o América, valendo o título estadual, será no domingo, às 16h, também no Gigante da Pampulha.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por