'Encerra o que foi um ano bom para o Atlético', diz Sette Câmara sobre decisão da CNRD

Frederico Ribeiro
11/12/2018 às 19:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:31
 (Reprodução/TV Galo/Youtube)

(Reprodução/TV Galo/Youtube)

A CNRD determinava vitória do Atlético, e o presidente Sérgio Sette Câmara precisou esperar alguns minutos para saber da decisão favorável no caso dos R$ 10 milhões cobrados por Fred. Com tempo para analisar a situação, foi a hora de comemorar. O mandatário do clube alvinegro comentou o resultado que dá ganho de causa em primeira instância ao Galo.

Em entrevista à TV Galo, Sette Câmara elogiou a decisão da CNRD e diz que tal atitude deve servir de "caráter pedagógico" ao futuro das discussões judiciais entre clubes no futebol brasileiro, principalmente no que se refere à cláusulas de contrato de rescisão. Além disso, essa vitória é um capítulo para encerrar um bom ano do Galo em 2018, na visão presidencial.

"Que bom que a justiça foi feita. Que tenha caráter pedagógico pra que isso nao ocorra novamente. Essa decisão encerra o que foi um ano bom pra o Atlético, onde estamos equacionado nossas dívidas, com salário em dia e onde voltamos à Libertadores da América. Acredito que podemos montar um elenco no ano que vem para brigar com títulos. Estou muito feliz", afirmou.

Sette Câmara ainda lembrou que a cláusula que obrigava Fred a pagar R$ 10 milhões (10% da multa contratual) para o Atlético em caso de transferência para o Cruzeiro no período da rescisão (dezembro de 2017) até o fim deste ano foi assinada com a concordância do atacante justamente na sala presidencial do Atlético.

"Significado de alívio, justiça feita. A decisão do CNRD é emblemática. Acho que ela com certeza traz mais credibilidade ainda para que os clubes possam discutir as questões desportivas no alto nível. Decisão extremamente complexa, mas fez justiça àquilo que foi combinado dentro dessa sala. O atleta tinha conhecimento, o procurador... O clube para o quel ele se transferiu. Todos tinha, conhecimento da documentação. O Atlético até se dispôs a fazer uma negociação. Mas eles, em momento nenhum, se mostraram interessados nisso". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por