Enderson aposta em mudanças em busca de um novo Cruzeiro, que possa reagir na Série B do Brasileiro

Alexandre Simões
@oalexsimoes
01/09/2020 às 20:08.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:26
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A desastrosa atuação na derrota de 2 a 1 para o América, no último sábado (29), em clássico disputado no Mineirão pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vai provocar mudanças no time do Cruzeiro para a partida desta quarta-feira (2), contra o Brasil-RS, às 21h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O jogo é válido pela 7ª rodada da competição.

No setor defensivo, o lateral-esquerdo Giovanni, sacado no intervalo do clássico, perde a posição para o garoto Matheus Pereira, que subiu recentemente do time sub-20 da Raposa e tem 19 anos.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Autor do gol do Cruzeiro na derrota para o América, cobrando falta, Arthur Caíke segue como um dos atacantes de lado de campo da equipe de Enderson Moreira na partida diante do Brasil-RS, nesta quarta-feira

A dupla de volantes, formada pelos veteranos Henrique e Ariel Cabral diante do Coelho, também será rejuvenescida. A volta de Jadsom, outra cria da base celeste, é certa. A dúvida de Enderson Moreira é entre Henrique e Filipe Machado como seu companheiro.

Na armação, Régis, que teve um início empolgante no Cruzeiro, mas vem mostrando muita irregularidade nas últimas partidas, pode perder a posição para o também garoto Maurício. O lado de campo ofensivo segue com Airton e Arthur Caíke, assim como o comando do ataque será de Marcelo Moreno.

Adversário

Assim como o Cruzeiro, o Brasil-RS também vive tempos de crise. O time é apenas o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento da Série B, onde ainda não venceu nas seis partidas disputadas. Seus três pontos são frutos de empates.

A equipe gaúcha perdeu suas duas últimas partidas na competição, ambas fora de casa, para CRB (1 a 0), em Maceió, e Operário-PR (2 a 1), em Ponta Grossa. Entre esses dois jogos teria um jogo em casa, contra o lanterna Sampaio Corrêa, mas ele foi adiado, por causa do grande número de casos de Covid-19 no time maranhense.

Assim como Enderson Moreira, o técnico do Brasil, Hemerson Maria, também está sendo bastante pressionado e até um empate nesta quarta-feira pode decretar a sua demissão.

A FICHA DO JOGO

BRASIL-RS
Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Lázaro e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Gege e Matheus Oliveira; Danilo Gomes e Luiz Henrique. Técnico: Hemerson Maria

CRUZEIRO
Fábio; Caceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Filipe Machado (Henrique), Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

HORÁRIO: 21h30
ESTÁDIO: Bento Freitas
CIDADE: Pelotas (RS)
MOTIVO: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Rodrigo Batista Raposa, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto, todos do Distrito Federal
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por