enderson moreiraEnderson Moreira não resistiu ao péssimo momento vivido pelo Cruzeiro. Ele é o segundo treinador demitido pelo clube na temporada. O primeiro foi Adilson Batista

O Cruzeiro informou no início da tarde desta terça-feira (8) que Enderson Moreira não é mais o treinador do clube. O anúncio foi feito nas redes sociais da Raposa.

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. O Clube agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”, informou via Twitter.

O ponto final da história do treinador na Toca da Raposa II foi o empate por 1 a 1 com o CRB, nesta segunda-feira (7), no Mineirão, pela 8ª rodada da Segunda Divisão. O jogo marcou a sequência de seis partidas do time celeste sem vitória e, consequentemente, à proximidade da zona de rebaixamento na Série B.

Enderson Moreira chegou ao clube em meados de março para substituir Adilson Batista, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Coimbra, no Campeonato Mineiro. Enderson deixa o Cruzeiro com 58% de aproveitamento, já que comandou o time em 12 jogos e obteve seis vitórias, três empates e três derrotas.

A pressão em cima do técnico aumentou após a sequência negativa de seis jogos sem vencer e sem que a equipe mostrasse evolução técnica. Fatores que deixaram o torcedor muito insatisfeito e daí a decisão oficial da diretoria pela demissão do treinador. 

Agora o Cruzeiro procura outro técnico no mercado. Enquanto não encontra esse novo treinador, o comandante do time sub-20, Rogério Micale, deve comandar a equipe interinamente. 

A próxima partida da Raposa acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Vitória, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais informações em instantes.