Enderson prevê rápido entrosamento de Cícero com ataque do Flu

Estadão Conteúdo
17/08/2015 às 09:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:23

Enderson Moreira deixou o Maracanã neste domingo (16) satisfeito com o boa atuação do Fluminense contra o Figueirense, apesar dos desfalques. O técnico atribuiu a vitória por 2 a 1, de virada, ao equilíbrio do time, que mostrou "alma" em campo e um início de entrosamento entre o meia Cícero e o ataque da equipe, liderada por Fred e Ronaldinho Gaúcho.

"Dominamos os dois tempos. Percebemos uma equipe com alma, que buscou muito essa vitória e fez por merecer o resultado. A equipe mostrou força, começou a jogar a equipe do Figueirense para dentro do próprio gol. Isso nos deixa ainda mais felizes com o resultado. Queremos manter um esqueleto de equipe, mesmo que seja difícil", comentou o treinador.

Enderson elogiou o desempenho do Fluminense principalmente em razão das baixas do goleiro Diego Cavalieri, dos zagueiros Henrique e Antônio Carlos e do atacante Marcos Junior. Em compensação, o time ganhou com a performance de Cícero no meio-campo e a escalação de Fred e Ronaldinho juntos pela primeira vez.

"Ainda estou conversando com o Cícero e acho que ele vai ter uma condição ainda melhor para frente. Vem de um período de inatividade, se preparou, percebemos a evolução do jogo contra o Internacional para esse jogo. Vai ter a sequência de bons jogos. Temos a expectativa de que ele possa estar melhor a cada dia, mantendo um alto nível de jogo", declarou.

As alternativas do time serão decisivas, segundo Enderson, em razão da disputa simultânea da Copa do Brasil. O técnico, porém, descartou poupar titulares no jogo de ida das oitavas de final, contra o Paysandu, na próxima quinta-feira.

"Não tenho essa coisa de ficar poupando jogador, mas o que pode me fazer tirar algum jogador é ele não se recuperar completamente. Nós vamos avaliar na segunda e na terça. Já perdemos o Wellington Paulista, que não pode participar da Copa do Brasil, porque já jogou pelo Coritiba, e ao mesmo tempo temos a volta de outros jogadores", avaliou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por