Enderson volta o foco para o Brasil-RS e crava retorno do Cruzeiro à Série A do Brasileiro

Lucas Borges
@lucaslborges91
30/08/2020 às 00:09.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:24
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Após um início com 100% de aproveitamento nos seis primeiros jogos à frente do Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira vive o primeiro momento de pressão no clube.

Os quatro jogos sem vitória, aliado a um desempenho ruim em campo, fazem com que o time e a comissão técnica sofram com críticas de parte da torcida e até de um grande investidor do clube.

Apesar do momento de instabilidade, o comandante da Raposa mostrou confiança após a derrota por 2 a 1 para o América, no último sábado (29), no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B, e cravou o retorno da Raposa à elite do futebol brasileiro.

"Por mais que as pessoas possam falar, neste momento, que a gente não vai conseguir, nós vamos conseguir, cara. Você pode ter certeza absoluta que o Cruzeiro vai conseguir isso (acesso), a gente está trabalhando muito neste sentido. É uma reformulação total de um elenco. Você pega tudo que aconteceu ano passado e transfere pra agora. Início do ano, mudança de treinador, mudança de elenco, saídas, chegadas. E a gente está tentando, dentro da competição, montar uma equipe equilibrada, uma equipe boa", afirmou Enderson, em entrevista coletiva no Gigante da Pampulha.

Na 14ª colocação na tabela de classificação, com quatro pontos, a Raposa volta o foco para o Brasil-RS, adversário da próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, em duelo válido pela sétima rodada do torneio.

“Vamos nos preparar para a próxima partida, difícil, fora de casa, contra uma equipe que sempre valoriza muito as suas partidas, os seus jogos. Vamos continuar trabalhando, tomando as decisões que precisam ser tomadas e fazendo com que essa equipe possa melhorar. Nós vamos melhorar, precisamos, é uma exigência do clube, da torcida, do treinador e dos próprios jogadores. Nós vamos evoluir e não vamos descansar enquanto a gente não conseguir colocar essa equipe da maneira que eu acho que a gente precisa fazer nessa competição”, completou o treinador.

Contratado em março, Enderson Moreira soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas no comando do time celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por