O Cruzeiro tem um grande desafio nesta quarta-feira (16) às 19h, na Arena do Jacaré, pela Copa do Brasil Sub 20. A equipe tentará, pela primeira vez no torneio, reverter um resultado desfavorável em busca da vaga inédita para a final da competição. A equipe perdeu o primeiro jogo da semifinal para o Bahia, no último dia 8, por 1 a 0 e precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se garantir de firma direta na final. Vitória por 1 a 0 leva a disputa da vaga para as penalidades máximas.
A Raposa vinha invicta na competição. Até a primeira partida da semifinal, eram seis jogos com quatro vitórias e dois empates. A equipe mineira eliminou pelo caminho Coritiba (primeira fase), Ponte Preta (oitavas de final) e Santos (quartas de final). Agora, o Cruzeiro precisa tirar a invencibilidade do rival para poder manter viva as chances de título. Dos resultados que já conseguiu na competição, apenas dois deixariam a equipe celeste viva na competição.
- Coritiba 1x2 Cruzeiro
- Cruzeiro 1x0 Coritiba (levaria disputa para os pênaltis)
- Ponte Preta 3x3 Cruzeiro
- Cruzeiro 2x1 Ponte Preta
- Cruzeiro 1x1 Santos
- Santos 1x3 Cruzeiro
- Bahia 1x0 Cruzeiro
Qualidade do elenco
O Cruzeiro busca as boas atuações e o futebol bem jogado no ano. Além da melhor participação até agora na Copa do Brasil Sub 20, a equipe se sagrou, pela quarta vez consecutiva, campeão mineiro da categoria. A Raposinha tem em seu elenco jogadores que já foram chamados para a Seleção Sub 20 como o lateral-direito Vitinho, o zagueiro Murilo Cerqueira e o volante Vander. A baixa no elenco é o atacante Raniel que, lesionado, não joga mais no ano.
A entrevista do goleiro Lucão, na saída do campo, retratou o espírito da equipe. "A derrota foi a consequência da nossa atuação. Agora é levantar a cabeça e tentar revertar a situação", afirmou.
CRUZEIRO X BAHIA
Motivo: Partida de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub 20
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Horário: 19h
Transmissão: ESPN
*Colaborou Leonardo Parrela