'Enquanto houver chances, temos que lutar', diz autor do gol que tirou América da lanterna

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
24/10/2016 às 23:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:22
 (THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Depois de 22 partidas consecutivas amargando a última colocação do Campeonato Brasileiro, o América enfim passou a "lanterninha" para o Santa Cruz, nesta segunda-feira (24), após vencer o Atlético-PR por 1 a 0 no estádio Independência, pela 32ª rodada.

A vitória, porém, praticamente não alivia a situação da equipe na luta contra o rebaixamento. Mesmo que alcance o improvável aproveitamento de 100% até o fim da competição, com 18 pontos em seis rodadas, o Coelho alcançaria apenas 42, tendo ainda um risco de 72,7% de queda para a Série B, segundo o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG.

Autor do gol que tirou o time da posição mais incômoda da tabela, já nos minutos finais do jogo, o zagueiro Éder Lima repetiu o discurso de esperança que vem sendo um mantra do elenco alviverde.

"Sabemos que é muito difícil, mas enquanto houver chances nós temos que lutar. Agora, é trabalhar e preparar o time para o próximo jogo. Será outra partida difícil, mas esperamos sair vitoriosos também. Saímos da lanterna, isso era algo importante para nós agora, mas sabemos que ainda temos muita coisa para fazer", afirmou o defensor.

Na difícil luta para permanecer na Primeira Divisão, o América busca a terceira vitória consecutiva no Independência (já havia superado o Botafogo, também por 1 a 0). O Coelho volta a campo novamente em casa contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (31), às 20h, pela 33ª rodada.

"Eu, se estivesse do outro lado, não gostaria de enfrentar o América. Somos um time que tem organização e que vai brigar. Nesse momento do campeonato, às vezes é normal que algumas equipes já 'larguem' um pouco. A gente tem mobilizado os atletas no sentido de que precisamos manter a dignidade individual e coletiva e, principalmente, do clube", concluiu o técnico Enderson Moreira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por