PENEDO (RJ) – Da paixão de um gaúcho radicado em Belo Horizonte e de um paulista nasceu uma das principais equipes da categoria Extreme do Rally Mitsubishi Outdoor. Em 2011, o navegador e estrategista Fábio Bauer e o piloto Júlio Lopez fundaram com amigos a Speedy Gonzales, que a partir de 2015 se tornaria a Promed Rally. De lá para cá, colecionaram medalhas, conquistas, experiências e, principalmente, histórias.

“São pelo menos seis viagens anuais juntos e muitas experiências e alegrias a serem compartilhadas. As frustrações foram poucas, mas acontecem assim como em qualquer outro esporte”, diz Bauer. “O que mais motiva é a fome por vitória”, acrescenta.

Ainda de acordo com o competidor, os integrantes se conhecem de longa data e a equipe contou com diversos outros integrantes ao longo do tempo –alguns precisaram sair por motivos distintos, como paternidade, mudança para o exterior, dificuldade de conciliação de agendas profissionais e outros.

Temporada 2019

Na primeira prova de 2019, em Lapa (PR), a Promed deu o cartão de visitas e iniciou a temporada com o pé direito. Num dia inspirado e no qual a estratégia funcionou de maneira quase perfeita, a equipe levou o ouro e ratificou o respeito perante as outras.

Na segunda, apesar da quinta colocação, em Penedo (RJ), os competidores subiram ao pódio para receber a medalha de destaque em uma das provas do circuito. 

Nesta etapa do Mitsubishi Outdoor compuseram a equipe mineira os pilotos e irmãos Júlio e Edu Lopez, os navegadores e estrategistas Fábio Bauer e Marcos Henriques, a gestora de tempo Paula Cordeiro e os competidores Hugo Rondas, Fábio Cordeiro e Filipe Rios.