Equipe do Hoje em Dia relata momentos marcantes dos Jogos após 22 dias de trabalho in loco

Henrique André
Enviado especial
Publicado em 22/08/2016 às 16:06.Atualizado em 15/11/2021 às 20:30.
 (Bruno Moreno)
(Bruno Moreno)

RIO DE JANEIRO - Uma experiência simplesmente fantástica. Assim se resume a cobertura do Hoje em Dia na Olimpíada em terras cariocas. Com uma cobertura diária de 14 horas, foi possível acompanhar de perto a trajetória de atletas e também de personagens anônimos que fizeram parte do evento esportivo mais importante e fascinante do planeta.

No judô, na natação, na esgrima, no futebol, na canoagem e nas 42 modalidades olímpicas, a reportagem, com enorme auxílio da retaguarda em Belo Horizonte, pôde levar aos leitores e internautas cada minuto e todas as emoções dos Jogos.

Na cerimônia de abertura, show de luzes, efeitos especiais e aquele gostinho de início, embutido de ansiedade e incertezas; no fechamento, sensação de dever cumprido e de tristeza por não ter mais a rotina de eventos – sejam eles com medalhas ou frustrações.

Em 17 dias de competições e 22 de cobertura, foi possível transmitir ao público, através de imagens, vídeos e textos, o sentimento brasileiro de sediar a Olimpíada. Com transmissões ao vivo, por meio das redes sociais, cada sentimento dos atletas brasileiros foram mostrados e levados de forma instantânea.

Que venha Tóquio, em 2020, e todas as outras edições seguintes. Com sentimento de crescimento pessoal e profissional, a equipe do HD pôde conviver com culturas dos quatro cantos do mundo e se preparar ainda mais para levar a informação ao seu público assíduo e fiel.

Confira alguns momentos marcantes da Olimpíada na visão dos repórteres Bruno Moreno e Henrique André

bolt

Acompanhar in loco o show do jamaicano Usain Bolt, homem mais rápido do mundo

william mago

Registrar a emoção do levantador William, atleta do Sada Cruzeiro, ao disputar a primeira Olimpíada, aos 37 anos. A recompensa veio com a medalha de ouro.

vanderlei cordeiro

Encontrar com Vanderlei Cordeiro de Lima, responsável por acender a pira oliímpica, instantes depois da cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã

coreana

Interagir com atletas de várias partes do mundo e  compartilhar suas histórias

brasil

Registrar a primeira medalha de ouro do futebol masculino do Brasil nos Jogos

ana paula

Ter a oportunidade de encontrar ex-atletas e contar o que fazem atualmente

robson conceição

Conhecer a família do boxeador Robson Conceição, medalhista de ouro nos ligeiros

maradona

Interagir com personagens anônimos que animaram quem se dirigia às Arenas

Guga

Self de Bruno Moreno com Guga

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por