Equipe sub-17 do Atlético viaja neste sábado à África do Sul e busca hexacampeonato

Hoje em Dia
11/03/2016 às 17:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:46

A equipe sub-17 do Atlético está a caminho de Joanesburgo, na África do Sul. Comandada pelo técnico Ricardo Resende, a equipe pentacampeã da competição internacional chega com status de favorita e tenta voltar ao Brasil com o hexacampeonato na bagagem.

Integrante do Grupo A, o juvenil do Atlético enfrentará Orlando Pirates, Kaizer Chiefs e Mamelodi Sundowns - todos do país anfitrião - na fase de grupos. Confiante numa boa campanha, o treinador alvinegro acredita que a equipe tem totais condições de repetir as vitórias conquistadas nas edições anteriores do torneio.

"No primeiro estágio da competição, vamos encarar equipes locais. Isso dificulta, porque eles não terão o desgaste de uma viagem longa nem a preocupação de não conhecer o campo, mas não diminui nossa confiança. Estamos nos preparando desde o início do ano e nos sentimos prontos para brigar por mais um título. O Atlético é o time mais bem-sucedido da história do Future Champions; em seis edições, o clube foi campeão cinco vezes. A nossa responsabilidade é grande, mas confio muito nos nossos atletas e acredito que honraremos as tradições do Galo", comentou Resende.

Antes de conquistar o pentacampeonato do Future Champions em 2014, o Galinho havia faturado o troféu nas edições 2010 e 2011, em Belo Horizonte, e 2011 e 2012, na África do Sul. No ano do penta, Ricardo Resende ainda levou o sub-17 atleticano ao inédito título da Copa do Brasil.

O treinador

Aos 35 anos, Ricardo Resende já coleciona inúmeros títulos na carreira. Na base do Alvinegro desde 2007, quando treinou o sub-13, o treinador passou ainda pelo sub-14 e sub-15, até chegar ao sub-17 [Juvenil]. Campeão em todas as categorias em que trabalhou, Resende quer levar o Galo ao hexacampeonato do Future Champions; sua segunda conquista

O torneio terá início na próxima segunda-feira (14). Além do clube mineiro, Atlético de Madrid, da Espanha, Torino, da Itália, Tijuana, do México, e Shandong Luneng, da China também brigarão pelo título.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por