Reforços para o Mineiro

Equipes do Interior apostam em experiência e juventude. Jorge Henrique é o destaque do Democrata-SL

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
22/12/2022 às 09:00.
Atualizado em 18/01/2023 às 15:06
 (Reprodução / redes sociais Democrata-SL)

(Reprodução / redes sociais Democrata-SL)

Faltando um mês para o início do Campeonato Mineiro, as equipes do Interior seguem se preparando para a competição, e apresentando reforços. Adversário do Cruzeiro na estreia, o Patrocinense anunciou a contratação do volante Sabino, revelado pelo América. Aos 23 anos, o jogador estava no Brasil de Pelotas-RS, onde disputou a série C deste ano.

No sul de Minas, a Caldense, que inicia a competição contra o Atlético, buscou o goleiro Elisson. Aos 35 anos, o arqueiro formado nas categorias de base do Cruzeiro, foi vice-campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo Ipatinga, em 2022. Ainda pela região sul, o Pouso Alegre se prepara não só para o Mineiro, como também para a disputa do brasileiro da Série C, pela primeira vez.

Sendo assim, o Dragão das Alterosas optou pela experiência do treinador Eugênio Souza, para comandar a equipe. Eugênio tem no currículo um vice-campeonato Mineiro, em 2021, e o título brasileiro da série D, em 2014, ambos pelo Tombense.

E por falar no Tombense, o Carcará terá pela frente, além do Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B na próxima temporada. Um dos mais cascudos da competição, o time apresentou o atacante Alex Sandro. O jogador atuou no Brusque e marcou 13 gols na última temporada. A equipe é a primeira a entrar em campo pelo estadual. A estreia será no dia 21 de janeiro, às 16h, contra o Athletic.

O Athletic também terá, além do estadual, um segundo semestre de trabalho. O time vai, pela primeira vez na história, disputar a Série D Nacional. Dessa forma, anunciou um pacotão de reforços, com destaque para um nome de peso, o atacante Sassá, ex-Cruzeiro.

Outro representante de Minas na Série D é o Democrata, de Governador Valadares. A Pantera vai usar o Mineiro para avaliar o elenco e aposta em atletas que já possuem passagens anteriores pelo time. Dentre eles, estão o goleiro Lucão e os atacantes Nael e Thiaguinho.

Já o Villa Nova, que terminou a última edição em sexto lugar,  ainda não apresentou nenhum nome. Apenas o treinador Cícero Júnior e a parceria renovada com o Coimbra, de Contagem, foram divulgados.

De volta ao Módulo I

Após 10 anos longe da elite do Campeonato Mineiro, o Ipatinga, está montando um elenco mesclado entre juventude e experiência, para a disputa do estadual. Por isso, foi buscar um velho conhecido, o volante Charles. Aos 37 anos, o jogador retorna à equipe que defendeu e foi campeão Mineiro, em 2005, após ficar sem clube desde 2020, quando esteve no Antalyaspor, da Turquia.

O segundo time que volta a disputar o Módulo I, após 14 anos, é o Democrata, de Sete Lagoas. O Jacaré ressurgiu após a conquista do Módulo II nesta temporada e contará com um nome bem conhecido no meio da bola.Trata-se do atacante Jorge Henrique, ídolo do Corinthians e do Botafogo. Aos 40 anos, o atacante foi campeão da Segundona Mineira pelo North Esporte Clube, em 2022, e chega para ser o maestro da equipe setelagoana.

O Democrata será o último a entrar em campo na primeira rodada da competição. O Jacaré vai encarar o seu Xará, na segunda-feira, 23 de janeiro, às 20h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por