'Escudeiros' de Mano, analista de desempenho e auxiliares também deixarão o Cruzeiro

Guilherme Piu
08/08/2019 às 20:33.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:55
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A saída do técnico Mano Menezes do Cruzeiro gera um “efeito cascata” no departamento de futebol celeste e outros profissionais também deixarão de fazer parte do quadro de funcionários do clube.

Sidnei Lobo, auxiliar técnico, e o preparador físico Eduardo Silva acompanharão o ex-comandante cruzeirense. Além desses mais dois assistentes diretos do treinador deixam o Cruzeiro: o auxiliar técnico James Freitas e o analista de desempenho Rafael Vieira.  

Com a saída de Sidnei Lobo e James Freitas o futebol profissional do Cruzeiro ficará sem auxiliar técnico. Como a Raposa tem um compromisso importante neste domingo contra o Avaí, em Florianópolis, às 16h, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-zagueiro Célio Lúcio ocupará o cargo para assistir Ricardo Resende, designado técnico interino nesse confronto.  

Analista de desempenho

O analista de desempenho Rafael Vieira é outro que deixa o clube por sua ligação profissional com Mano Menezes. Contratado em 2017 por indicação do treinador, Rafael coordenava o departamento de levantamento e geração de dados específicos para o departamento de futebol.

Rafael Vieira trabalha com Mano Menezes há muitos anos. Os dois estão juntos desde 2005, quando trabalharam no Grêmio. Rafael permaneceu mais tempo, mesmo com a saída do treinador do Tricolor Gaúcho. No entanto, se reencontraram novamente na Seleção Brasileira, em 2010.

James Freitas

Auxiliar técnico da comissão fixa do clube, James Freitas também optou por deixar o Cruzeiro. Ele encerra sua segunda passagem recente pela Raposa.

A primeira passagem de James Freitas pelo Cruzeiro durou um ano. Ele chegou em dezembro de 2016 e ficou até o fim de 2017. James retornou à Toca II no começo de 2019, e agora se desliga mais uma vez.

O currículo de Freitas é extenso e o profissional tem vasta experiência, já que além do Palmeiras também trabalhou em grandes clubes, como Grêmio e Internacional, e o Guarani, do Paraguai.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por