Espanha bane torcedor do Manchester City por 2 anos após ataque a policial

Estadão Conteúdo
19/11/2015 às 19:00.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:33

As autoridades espanholas anunciaram nesta quinta-feira (19) que decidiram banir um torcedor do Manchester City de eventos esportivos no país por dois anos. A decisão foi uma sanção pelo comportamento do inglês, que não teve a identidade revelada, antes da partida de sua equipe diante do Sevilla, pela Liga dos Campeões.

De acordo com a comissão antiviolência da Espanha, no último dia 3 o torcedor "agrediu violentamente" um policial dentro do estádio em Sevilha. O homem ainda tentou se esconder na multidão após o ato, mas foi identificado pelas autoridades do país.

Por conta disso, ele não poderá acompanhar qualquer evento esportivo na Espanha pelos próximos dois anos. Além disso, terá que pagar uma multa de seis mil euros (cerca de R$ 24 mil).

A comissão antiviolência espanhola ainda anunciou outra punição. Esta, contra um torcedor do Atlético de Madrid, que está banido dos estádios por um ano e ainda terá que pagar multa de seis mil euros por ter "agredido diversos policiais" na partida diante do Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol, no dia 8 de novembro.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por