Fenômeno

Especialistas lamentam ausência de grandes parcerias para o ‘Luva de Pedreiro’

Da Redação
25/03/2022 às 10:05.
Atualizado em 25/03/2022 às 10:15
 (Luva de Pedreiro/Instagram/Reprodução)

(Luva de Pedreiro/Instagram/Reprodução)

Fenômeno das redes sociais e capaz de chamar atenção de ícones como o cruzeirense Ronaldo e o atleticano Hulk, entre outros, o influencer Iran Ferreira, o “Cara da Luva de Pedreiro” anunciou nessa quinta-feira (24) que faria seu primeiro comercial, apesar de não ter dado detalhes sobre o assunto. Algo que, na visão de streamers e especialistas de marketing, é muito pouco.

Até então, o “Luva de Pedreiro” não havia realizado nenhuma grande ação paga. E, por enquanto, segue sem receber parcerias de grandes empresas em suas redes sociais. Atualmente, Iran Ferreira tem quase 800 mil inscritos no YouTube, mais de 500 mil seguidores no Twitter, mais de 7 milhões no Instagram e cerca de 10 milhões no TikTok.

“O ‘Luva de Pedreiro’ é um fenômeno. Você percebe que é um cara humilde, do bem (...) Mas se você desce o feed, não tem uma publi (publicidade). Deve ter uma quantidade grosseira de empresas que queiram fazer uma ação com ele. (...) Ele tem que estar ganhando mais de R$ 200 mil por ano. Muito, muito. Mano, os stories dele são vistos por 3 milhões de pessoas, e ele só marcou o Tigre (médico que o atendeu no início da semana), declarou o streamer Casimiro.

Bernardo Pontes, sócio da ALOB Sports, empresa responsável pela gestão de carreira de personalidades esportivas, compartilha da mesma opinião. “Devido ao tamanho que o ‘Luva’ atingiu, não era para estar fazendo publi de médico, mas sim de grandes marcas do mercado publicitário. Até o momento não se viu nenhuma, por isso, essa percepção negativa junto ao empresário dele”, comentou.

“Gerir a carreira de um influenciador é uma missão complexa, não estamos falando de um produto, mas sim de uma vida atrelada a um produto (sua imagem). As decisões devem ser sempre do talento. O papel do empresário é mostrar o melhor caminho para que o influencer possa atingir o objetivo estratégico estabelecido em seu plano de carreira”, completou o especialista em marketing esportivo.

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