Ele já sentiu o gostinho de estrear no profissional com a camisa do América, no fim da temporada passada durante a partida com o Boa, pela Série B. Mas, o jovem atacante Rubens, de apenas 21 anos, um dos destaques da campanha vitoriosa do Coelho na Taça BH de 2014, pode mesmo ser uma das surpresas entre os titulares na estreia do América no Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra o Guarani, às 17h.

Isso porque, o jovem tem “herdado” a vaga de Rodrigo Silva no setor ofensivo, que se recupera de uma dor muscular sentida durante o jogo-treino com o Villa Nova na semana passada. Rodrigo, que tem treinado em separado do grupo com corridas ao redor do gramado, deverá passar por exames nesta quinta-feira (29). Ainda não é certo a sua participação na primeira partida do Estadual.

Rubens assumiu a posição nos dois coletivos realizados nessa semana, além do jogo-treino com o Araxá, no último sábado. E ele inclusive tem mostrado seu cartão de visitas e balançado as redes no CT Lanna Drumond.

“Quem tiver oportunidade tem que estar preparado para entrar e representar bem o América. No último jogo (contra o Villa Nova), o Rodrigo Silva jogou e marcou (dois), e contra o Araxá eu tive a oportunidade de marcar também. Eu fazendo minha parte, e ele, a dele fica uma briga sadia. Isso contribui bastante para a equipe. Mas o treino contra o Araxá foi bom para mostrar que estou na briga”, disse Rubens após o jogo-treino de sábado. O jovem foi autor de um dos quatro gols na vitória sobre os adversários.

Rubens foi integrado definitivamente ao profissional do clube no início desta temporada. Relacionado para algumas partidas na Série B do ano passado, o atacante estreou na derrota para o Boa por 2 a 0 em setembro.

Nos coletivos dessa semana, o treinador Givanildo Oliveira também promoveu outra alteração no time. Patrick tem entrado na lateral direita no lugar de Rodriguinho.

O América volta aos treinos na tarde de nesta quinta-feira, às 17h. A última atividade antes do início da competição é no sábado pela manhã, seguido de viagem para Divinópolis.