Esporte em Pauta: Fábio arrogante? O Galo jogou no final de semana?

Vinícius Las Casas - Do Hoje em Dia
18/09/2012 às 07:49.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:22
 (Vipcomm)

(Vipcomm)

Nesta terça-feira, o Esporte em Pauta analisa as dificuldades de Cruzeiro e Atlético diante de Vasco e Náutico. Na Raposa, Fábio demonstrou irritação com as cobranças pelo gol marcado por Nilton no empate vascaíno. Já o Atlético não entrou em campo nos Aflitos. Nem de longe os jogadores do Galo, diante do Náutico, no domingo, lembraram a equipe que briga ponto a ponto com Fluminense e Grêmio pelo título brasileiro.

Fábio irritado com suposta falha

Os olhares se voltaram para o goleiro Fábio e sua irritação após uma pergunta na coletiva, depois do empate, 1 a 1, com o Vasco. O capitão celeste afirmou que não errou no lance, disse que "não se consegue fazer milagre toda hora" e ainda colocou o seu contrato à disposição na Raposa, caso a insatisfação se confirme.

Tudo isso ocorreu pelo seguinte fato: no gol de empate do Vasco, Juninho Pernambucano cobrou falta em direção ao gol, Fábio errou o soco - em parte prejudicado pelos atletas na sua frente - e a bola sobrou para Nilton empatar. Na coletiva, uma pergunta sobre o suposto erro e Fábio perdeu o controle.

Na minha opinião, Fábio falhou no lance, apesar de outras grandes defesas no jogo. Esse destempero do goleiro demonstra apenas a situação de nervosismo instaurada na Toca da Raposa. A irritação e impaciência definitivamente não vão levar os cruzeirenses a lugar nenhum. Manter a calma e entender as críticas podem ser um caminho para a reabilitação.

Atlético não entrou em campo nos Aflitos

Acostumados a jogar em um gramados bem cuidados, o Galo parece que se recusou a atuar nos Aflitos. Para isso, montou uma equipe de sósias dos seus jogadores e os mandou para o caldeirão do Náutico. Desta forma, o que se viu no Recife, foi uma atuação de gala do volante Souza (isso mesmo, aquele que saiu enxotado do Palmeiras) e perdeu a oportunidade de retomar o topo do Brasileirão.

O Atlético ficou perdido com a marcação por pressão do Timbu, sofreu com o forte calor pernambucano e sequer obrigou o glorioso Gideão a fazer alguma defesa. Com sono, apático, disperso e abusando dos erros de passe e posicionamento, o Atlético viu apenas Victor atuar em bom nível, salvando um placar mais dilatado.

Menção honrosa também à ruindade dos jogadores de Náutico. O jogo foi sofrível, os atletas do Timbu aparentam ter uma qualidade para atuar no rúgbi ou futebol americano. Os chutes entre o "Y" teriam um incrível aproveitamento se ficassem na responsabilidade dos pernambucanos.

Just win, baby!

Uma faixa, colocada pelo lendário dono do Raiders - seja Oakland ou Los Angeles -. Al Davis, tinha os seguintes dizeres: "Just win, baby". A ideia de conquistar a vitória a qualquer custo pode ser bem entendida pelo América. O Coelho não teve um desempenho satisfatório contra o Avaí, mas conseguiu o que todos desejam, independente da forma que se conquiste.

Os três pontos valem para trazer a moral de volta ao Alviverde. Agora, o time de Mauro Fernandes tem que começar a conquistar o triunfo com mais regularidade. A inconstância americana já encheu o saco nesta Série B.

Rapidinhas:

*Líderes preguiçosos. Neste final de semana, os principais candidatos ao título brasileiro pareciam ter entrado em campo após comerem uma feijoada.

*O Fluminense sofreu com o lanterna do Brasileirão; o Grêmio empatou, fora de casa, com um Flamengo claudicante e sem rumo. O Galo perdeu a chance de retomar o topo.

*Boa Esporte e Ipatinga, 21h, de um sábado. Alguém assistiu este jogo? Vai entender a tabela da CBF...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por